Corpo de homem enterrado em quintal de casa é localizado pelos Bombeiros
Ocorrência na cidade de Varginha contou com ação fundamental da cadela Arya
O corpo de um homem, já em adiantado estado de decomposição, foi localizado na noite de ontem (14), por uma equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG), na cidade de Varginha.
Em denúncia, a Polícia Militar foi informada que havia um corpo enterrado no quintal de uma residência, no bairro Nossa Senhora. Então, acionou os Bombeiros para atendimento de possível ocultação de cadáver.
Os Bombeiros contam que o quintal estava todo cimentado. “Passamos a fazer um buraco de aproximadamente 20 cm de raio. Ao chamar uma de nossas cadelas, que estão preparadas para encontrar corpos soterrados, a cadela Arya, indicou altivamente que o corpo estava ali”, relata a equipe. “O cão de resgate do CBMMG faz indicação ativa latindo e rasqueando com as patas o local onde está o corpo”, completa.
A primeira parte do corpo encontrada pelos Bombeiros foi um pé. A equipe realizou contato com o Salvamento, que com aparelhos próprios, fez a retirada dos restos mortais. A cabeça do homem estava separada, dentro de um saco plástico. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi encaminhado para o IML.
“O trabalho com cães é de suma importância para a atividade de busca e resgate. Fazemos identificação de pessoas desaparecidas em matas, em áreas soterradas ou em escombros. Estamos à disposição dos órgãos de segurança pública que precisarem de nosso apoio e também de toda a sociedade de Varginha e região pelo telefone 193″, destaca a equipe BRESC Varginha que atendeu à ocorrência composta pelo 1º Ten BM Ilenildo, Cb BM Passatuto, Cb BM Pablo e pela cadela Arya.
Suspeito é preso e outros dois estão sendo procurados
Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Militar de Varginha divulgou que um dos suspeitos do homicídio e ocultação do cadáver foi abordado portando chave da residência. Foi constatado que o provável autor, de 28 anos, possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Outros dois homens que teriam envolvimento com o caso estão sendo procurados.
O grupo já tem passagens pela Polícia e teria cometido o crime no final de dezembro.