Copa Soul Montain Bike Sul-Mineiro: piloto de Três Pontas vai ao pódio e se diz preparado para a grande final
Juliano Silva cresce na competição e pontua nos rankings Estadual e Nacional
A Copa Soul Montain Bike Sul-Mineiro chegou à terceira etapa, disputada neste último final de semana, dias 2 e 3 de julho, na cidade de Lambari. Os pilotos se reuniram no Campo Vila Nova Pitangueiras. Entre eles estava o único representante de Três Pontas nesta fase, Juliano Silva. Competindo na modalidade XCO, ele se lançou em quatro quilômetros, com ganho de elevação de 30 metros. Pedalou firme, suou a camisa e fechou a disputa em 5º lugar categoria Master A1.
“Foi uma prova muito intensa com muitas subidas e retomadas, mas o tempo todo eu defendi minha colocação, que me levou ao pódio”, comenta Juliano. E acrescenta: “estou feliz porque mais uma vez pontuei no ranking Nacional e Mineiro”, comemora.
O piloto trespontano cresce visivelmente na competição. Na primeira etapa, em março, na cidade de Lavras, ele ficou em 10º lugar. Em maio, foi 6ª colocação, em Machado. Agora, assegurou medalha ao ocupar o 5º lugar no pódio.
Juliano Silva afirma que está pronto para a grande final. Também no Circuito das Águas, a cidade de Caxambu será a sede, nos dias 27 e 28 de agosto. O trespontano revela, cheio de entusiasmo, que tem pela frente a modalidade XCM, ou seja, uma maratona. Para a etapa final, a corrida de Montain Bike prevê 30 Km e 50 Km em percursos com diferentes tipos de terrenos que, com certeza, colocarão a resistência dos competidores à prova.
“Agradeço imensamente o apoio que tenho recebido dos familiares, dos amigos, da Prefeitura de Três Pontas – por intermédio da Secretaria de Esportes – e também da Xtires BikeShop”, destaca.
A Copa
O Sul-Mineiro de Mountain Bike foi criado em 1987 pela Ripley Eventos. A última edição aconteceu em 2007. Após 10 anos de paralisação, voltou à atividade em 2017 com uma nova equipe organizadora, mantendo os membros originais.
Atualmente, com o nome de Copa Soul, o evento faz parte do calendário da Federação Mineira de Ciclismo (FMC), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Union Cycliste Internationale (UCI) e conta pontos para os repectivos rankings.