Cocatrel inaugura novo armazém em Monsenhor Paulo e reforça convite para a Fecon que começa amanhã (29)
Ações comprovam esforço da Cooperativa em dar apoio contínuo aos cafeicultores de Três Pontas e região
A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) inaugurou seu novo armazém no município sul-mineiro de Monsenhor Paulo, marcando um novo capítulo na jornada de apoio contínuo aos cafeicultores da cidade e da região.
O evento, na quinta-feira, dia 24 de agosto, oficializou o funcionamento do armazém, que já recebe as sacas de café desde o início da safra. O armazém completa o objetivo da Cocatrel em estar presente em Monsenhor Paulo, que agora passa a ter loja agropecuária, armazém e assistência técnica.
O dia começou com uma cerimônia de corte da fita inaugural, que reuniu os membros da Cocatrel, cafeicultores da região, autoridades e parceiros da Cooperativa. O diretor comercial da Cocatrel, Marcelo Botrel Vicentini, enfatizou a importância histórica da Cooperativa na região e expressou gratidão aos cafeicultores pela confiança depositada na Cocatrel ao longo dos anos.
O diretor técnico-industrial, Francisco de Paula Vitor Miranda, também agradeceu aos cooperados e à equipe Cocatrel por garantir o objetivo da Cooperativa em fornecer uma unidade de serviço de recebimento de café, loja e assistência no município.
Durante a inauguração, a Cocatrel reiterou seu compromisso de fornecer suporte abrangente aos cooperados, valorizando ainda mais a coesão entre os cafeicultores e acreditando que essa unidade inaugurada é essencial para continuar o progresso sustentável da região.
Feira de Negócios
Começa nesta terça-feira (29), a 15ª Feira Cocatrel de Negócios (Fecon), que tem o objetivo de possibilitar oportunidades para que os cooperados comprem insumos diversos com preços e condições de pagamento especiais.
Em Três Pontas, a Fecon acontecerá no Espaço Cocatrel, ao lado da cafeteria, com estrutura formada por estandes dos parceiros de mídia da Cooperativa e pela equipe Cocatrel, englobando os representantes técnicos de vendas, que auxiliarão as compras dos cooperados e, também, por membros da equipe de atendimento, que prestará serviços diversos aos cooperados, além de cadastro de novos associados.
Nas lojas filiais da Cooperativa também acontecerá a Fecon e os produtores terão acesso aos mesmos insumos, preços e condições de pagamento que a matriz, inclusive as modalidades à vista e barter, que é a troca de insumos por café, milho ou soja.
A Fecon vai até quinta-feira, dia 31.
(Fonte: Mateus Freitas Cassimiro – Assessor de Imprensa – Cocatrel)