Cerimônia de Diplomação dos Eleitos de Três Pontas e Santana da Vargem acontece nesta terça (17)
Justiça Eleitoral certificará que prefeitos, vices e vereadores eleitos estão aptos a assumirem o próximo mandato
A Diplomação é o ato oficial que encerra o processo eleitoral. Ela é realizada pela Justiça Eleitoral, conferindo aos eleitos a autorização para assumirem os cargos. O documento certifica que os candidatos cumpriram todas as exigências legais e estão aptos a tomar posse.
Na cerimônia marcada para esta terça-feira, 17 de dezembro, às 10 horas, na Câmara Municipal de Três Pontas, serão diplomados o prefeito eleito Luis Carlos da Silva (PSD) e seu vice, Maycon Douglas Vitor Machado (PV). Além disso, receberão o certificado os 11 vereadores eleitos.
Na cidade, a Legislatura 2025-2028 será composta pelos eleitos:
Robertinho Vermelho (PL)
Daniel Rodrigues (PV)
Tonho do Lazo (PSD)
Rodrigo Investigador (UNIÃO)
Myller Bueno (PSD)
Alexandre Enfermeiro (PSB)
Maciel Ramos Viveirista (REPUBLICANOS)
Professor Popó (PSB)
Matheus Dias Pneumar (PRD)
Coelho do Bar (PSD)
Prof. Valéria Evangelista (PL)
Santana da Vargem
De Santana da Vargem, município atendido pela Comarca de Três Pontas, o futuro prefeito Argemiro Rodrigues Galvão (PSD) e seu vice, Renato Teodoro da Silva (Mobiliza), serão diplomados.
A Câmara Municipal contará com nove vereadores, que também participarão da Cerimônia de Diplomação. São eles:
Bruna do Renato da Farmácia (MOBILIZA)
Antônio do Cajuru (MOBILIZA)
Silmara do Sindicato (PSD)
Felipão (PDT)
Paulo Dentista (PSDB)
Jackson Eletricista (MDB)
Gilson Amaral (PSD)
Paulinho do Rato (PT)
Gleyton do Cajuru (MOBILIZA)
Limite de convidados
Prevendo que a cerimônia de Diplomação será amplamente prestigiada pela comunidade e considerando o espaço limitado do Plenário Presidente Tancredo Neves, foi definido que cada diplomando poderá contar com a presença de até três convidados. Essa medida busca garantir a organização e o conforto dos presentes durante o evento.
Reconhecimento
A Diplomação é responsabilidade da Justiça Eleitoral. Ela representa o reconhecimento oficial da vontade popular manifestada nas urnas durante o Pleito. O evento é uma oportunidade para reafirmar a importância da Democracia e do papel das instituições públicas na organização política.
Deverão compor a mesa principal na cerimônia de amanhã, o juiz Eleitoral – Meritíssimo Bruno Mendes Gonçalves Ville, o promotor de Justiça – Dr. Artur Forster Giovaninni e o prefeito de Três Pontas – Marcelo Chaves Garcia (PSD).
Sintonize mais: Cocatrel premia os produtores dos Melhores Cafés 2024/2025