Ceia de Natal para Moradores de Rua se concretiza graças ao apoio de trespontanos
Além de pessoas assistidas pela Comunidade Fé com Obras, projeto levou alimentos a cães e gatos abandonados
A noite do último sábado (24), véspera de Natal, ficou marcada na memória de 29 homens e uma senhora que, resgatados das ruas de Três Pontas, passaram a integrar a Comunidade Fé com Obras. Para eles foi servida uma ceia natalina. Arroz, tutu, maionese, pernil, mousse de maracujá estavam entre as delícias do cardápio preparado com capricho.
“Graças a Deus e a cada pessoa que apoiou a nossa campanha conseguimos concluir o desafiador projeto. Foi um sucesso. Acredito que foi de muita bênção para eles”, registra a auxiliar de Administração, Brenda Mendonça Corrêa. Foi dela e da amiga Giovanna a ideia de levar ao grupo um pouco de alegria, dando a esses “conterrâneos” a oportunidade de participação na festividade que marca a reta final de ano. “Acredito que a ação acrescentou algo de positivo na vida dessa gente. São histórias marcadas pelo sofrimento, pela exclusão. No amparo da Fé com Obras, eles têm a chance de mudar, de melhorar e, com certeza, contribuímos para que esse avanço aconteça”, analisa Giovanna.
No total, as auxiliares de Administração arrecadaram R$ 1.170,00 – montante suficiente para adquirir os alimentos, refrigerantes e alguns itens, tais como garfos e embalagens. As realizadoras da Ceia de Natal para Moradores de Rua de Três Pontas estão prestando contas diretamente aos colaboradores. A transparência, acreditam as jovens, leva à maior credibilidade.
Brenda e Giovanna destacam ainda a maneira com que os coordenadores da Associação Comunidade Fé com Obras receberam a proposta de ajuda. “O Piter e a Fernanda acataram a ideia com muito carinho na certeza de que os assistidos teriam uma noite de Natal ‘digna, limpa e cercados de muito amor, de esperança e de bons sonhos de vida nova’. Assim foi. Nosso agradecimento pela oportunidade de colaborar”, descrevem.
Além da humanitária, amor também à causa animal
Jovens, com apenas 19 anos, as amigas Brenda e Giovanna colocaram em prática todo o sentimento de bondade em relação aos menos favorecidos.
Também aproveitaram este Natal para demonstrar todo o amor que sentem pelos animais. Parte do dinheiro arrecadado junto à sociedade trespontana foi destinada à compra de um saco de ração e patês. O alimento foi distribuído a cães e gatos que ainda perambulam pela cidade – sem tutores, dependendo do respeito e da atenção daqueles para quem “toda vida importa”.
Crescimento
“Foi uma experiência inesquecível e muito especial. Visitamos a casa da Comunidade Fé com Obras, e vimos como são acolhidos com amor, e isso nos confortou. Essa campanha trouxe mais visão de como é a situação dessas pessoas que vieram das ruas ou daqueles que ainda estão lá. Seguimos com fé em novas campanhas para ajudar aqueles que mais necessitam”, anunciam as amigas voluntárias… com gratidão.