Cassius Klay lança single com participação do grupo Compasso Lunnar
O artista mineiro Cassius Klay lança no próximo dia 11 de fevereiro (sexta), em todas plataformas digitais, o single O Colar de Bárbara – pré-save disponível. O tema foi gravado junto ao grupo trespontano Compasso Lunnar, formado por Clayton Prósperi (piano), Fernando Marchetti (bateria), Ismael Tiso (guitarra) e Tutuca (baixo). A música ainda contará com clipe assinado por Andi a ser lançado na segunda quinzena de fevereiro.
O Colar de Bárbara apresenta um rock contagiante, de canto solar na voz de Cassius Klay, amparado pelo vigor e pegada pulsante do Compasso Lunnar. Em tal trabalho, as marcas do progressivo mineiro da banda ficam evidentes na criação de paisagens sonoras, abertura de vocais e solos de guitarra e sintetizadores. A composição e o convite ao grupo representam uma faceta de amadurecimento na carreira de duas décadas do artista, que tem alcançado espaço em rádios de todo Brasil nos últimos dois anos, transitando do rock à MPB. “Essa foi uma oportunidade de trabalhar com um grupo do qual sou fã e amigo de longa data, com muito aprendizado e diversão durante o processo”, conta.
Criado em 2015, o Compasso Lunnar traz desde seus primeiros shows a música “A Voar, Ventou”, parceria de Cassius Klay com o baterista Fernando Marchetti. O Colar de Bárbara veio pouco depois, composta sob o impacto de uma noitada musical em Belo Horizonte após apresentação de criações autorais de artistas sul-mineiros no Palácio das Artes, incluindo Clayton, Ismael e Tutuca. A participação especial da cantora Bárbara Barcellos na ocasião trouxe inspiração à nova melodia, recebendo letra de tons oníricos e surrealistas do parceiro João Marcos Veiga. As gravações aconteceram em sessões ao longo de 2021, no Experience Studios, em Três Pontas.
Natural de Belo Horizonte, Cassius Klay tem forte influência da música e artistas do sul de Minas. Ainda nas noites de blues em Poços de Caldas, quando cursava faculdade, entrou em contato com o rock trespontano através da banda Ark 2. Essa foi uma porta de entrada, sem saída, para vivências e parcerias na cidade, berço de importantes artistas de diferentes gerações e estilos. Dali vieram convites para participação no Festival Música do Mundo e no álbum “E a gente sonhando” (2011), de Milton Nascimento. “A partir disso, Milton e o Clube da Esquina se tornaram pilares da minha música”, conta o artista, que tem como grande influência o beatle George Harrison.
O Colar de Bárbara, em seu caráter progressivo e lisérgico, contará com animação de Andi, artista visual que vem assinando trabalhos de nomes do sul de Minas como Isabela Morais e Ismael Tiso. Em 2022, Cassius Klay planeja o lançamento de três outros singles, em fase de finalização, sendo dois inéditos e um com nova roupagem a um tema composto no início da carreira. Para tal convidou o grupo Ark 2 (Bruno Morais, no baixo, Felipe “Kuringa” Duarte, na guitarra, e Paulo B., na bateria), coletivo decisivo em sua trajetória musical.
Serviço
single O Colar de Bárbara – Cassius Klay e Compasso Lunnar
Quando: 11 de fevereiro (sexta)
Onde: todas plataformas digitais
Pré-save: https://onerpm.link/923173035186
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3XftLVarHxNxouGxuR7wda Mais informações e rede social: https://www.instagram.com/cassiusklaymusic/
Mais informações e rede social: https://www.instagram.com/cassiusklaymusic/