Canto Aberto: Escola Jacy Junqueira Gazola vence Etapa Estudantil de Música

Confira também as classificadas para a final da Etapa Local. Nesta sexta-feira (5), Festival traz a Etapa Nacional e show de Sílvio Brito

A Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola garantiu o 1º lugar, Troféu Sicoob, na grande final da Etapa Estudantil de Música disputada na noite de ontem (04). No palco montado na Praça Cônego Victor, Maria Fernanda Silva Máximo soltou sua firme voz e ao interpretar “Vamos Fugir” (Skank) conquistou os jurados de vez. Com ela, se apresentaram Maria Vitória Cunha Rita (voz e teclado), Tobias Brito Cruz (bateria), Lincoln Batista Silva (guitarra) e Gabriel da Silva Corrêa (baixo).

Canto Aberto: Escola Jacy Junqueira Gazola vence Etapa Estudantil de Música
Alunos da E.E. Prefeito Jacy Junqueira Gazola vencem Etapa do 12º Festival Canto Aberto de Três Pontas

Na 2ª colocação, ficou o Colégio Novo Milênio – Cootec. O grupo musical composto pelas vozes de Yasmim da Silva Teófilo, Maria Clara Fonseca Abreu, Clara Vitorino Mendonça e Karla Cordeiro Franklin e ainda pelo professor Oswaldo Duarte (teclado) brilhou com uma das canções consagradas do 14 bis: Todo Azul do Mar.

Dois Rios (Skank) / Ando Meio Desligado (Pato Fu) foram as escolhas do Colégio Travessia, o 3º colocado neste 12º Festival Canto Aberto de Três Pontas – Etapa Estudantil de Música. Noemi Xavier de Lima e Malu Leite Piedade foram as responsáveis pela linda interpretação e estavam acompanhadas por Valentina Maciente Mesquita (teclado), Alexandre Costa Silva Filho (guitarra) e Rafael Hilário Arantes (bateria).

Cootec e Travessia: 2º e 3º colocados no Canto Aberto Festival 2024

Além do segmento musical, o Festival envolveu estudantes da cidade em um Concurso Cultural que abrangeu as categorias Desenho, Fotografia e Texto. As premiações aconteceram na primeira noite do evento, terça-feira (02). Veja os vencedores AQUI.

Etapa Local

Também ontem, 10 músicas concorreram na Etapa Local. Mais uma vez, os compositores, intérpretes e musicistas mostraram porque Três Pontas é considerada a Capital Mundial da Música… da música de qualidade. Seguem para a grande final, que acontecerá neste sábado (06):

ESSA DANÇA
Autora: Natasha Maria de Brito Miranda
Intérprete: Natasha

MONTADO NO VENTO
Autores: Paulo Ciranda e Chico Canela
Intérpretes: Grupo Morena

NUANCES DE NÓS
Autores: Izadora Morais de Paula e Mauro Luís Marques
Intérprete: Izadora Morais de Paula

PASSARINHO
Autor: Danilo Santos
Intérprete: Danilo Santos

SOM VERDADEIRO
Autor: Pelezinho 7 Cordas
Intérprete: Márcio Moreno

Além de premiações em dinheiro, o 1º lugar receberá o Troféu Marco Aurélio de Aquino, o 2º lugar o Troféu Padre Victor e o 3º lugar o Troféu Nossa Mãe.

Etapa Nacional

Com o tema “Minas é Pop”, o 12º Festival Canto Aberto chega hoje à Etapa Nacional. A ordem das apresentações, a partir das 19 horas, é a seguinte:

O SONHADOR
Autor: Taquinho de Minas

QUINTAL
Autora: América Rocha

LABIRINTO
Autores: Renan Ribeiro, Mariano Nanon e Ge Alvarenga

O TEMPO TEM ASAS
Autor: Dentinho Arueira

VEM
Autor: Aislan Rodrigues dos Santos

CONTROVERSO
Autores: Kiko Zamarian e Zé Renato Fressato

COLETIVO MULHER
Autora: Carla Franco

CAGUEI PRA VOCÊ
Autor: Matheus Audan

AOS HOLOFOTES DE UM OLHAR
Autor: Mauro Marques

INQUIETUDE
Autor: Luciano Neder Dall Stella

CANÇÃO
Autor: Lô Vieira

O QUE NOS CABE
Autora: Márcia Cherubin

MINAS, VOCÊ É MEU LAR
Autor: Anderson Martins e Silva

NA MARGEM ESQUERDA DO RIO
Autor: Paulo Araújo

UM NOVO OLHAR
Autores: Paulinho Hugo Morais e Marcos Catarina

NA VOLTA DO CARROSSEL
Autor: Casquídeo

PEDRAS GERAIS
Autores: Gustavo Bequadro e Arley Bequadro

QUANDO VOCÊ PARTIR
Autor: Ronaldo Tobias dos Santos

EUFORIA
Autor: Renan Ribeiro

Os troféus Haroldo Jr, Wagner Tiso e Vicente de Paula Oliveira serão destinados, neste sábado (06), ao 1º, 2º e ao 3º lugar desta Fase Nacional.

Sílvio Brito encerra a noite

Nesta sexta-feira (05), logo após as apresentações das semifinalistas Etapa Nacional, o show será de Sílvio Brito

Após as apresentações das semifinalistas, o público poderá acompanhar o show de Sílvio Brito. O cantor e compositor nasceu em Três Pontas, mas mudou-se para Varginha com apenas seis meses de idade.

Aos seis anos, ganhou uma viola, começando sua carreira nessa época ao cantar na Rádio Clube de Varginha, em um programa chamado Petizada Alegre. Ainda na adolescência passou a compor canções gravadas por cantores como Ronnie Von, Antônio Marcos e Vanusa. “Tá Todo Mundo Louco”,“Tô Vendendo Grilo”, “Quase Dois Mil Anos Depois”, “Nostalgia 65”, “Namoradinha do Mundo”, “Espelho Mágico” e “Pare o Mundo Que Eu Quero Descer” são alguns dos seus sucessos.

Atualmente, Sílvio (Ferreira de) Brito se divide entre shows e espetáculos pelo Brasil e também pelo exterior, tendo ainda um programa dedicado a família na Rede Vida de televisão, onde na companhia de sua esposa, filhas e do maestro e pianista Maurílio Kóbel, recebe grandes artistas brasileiros.

Outras atrações

Sidney Magal na abertura do Canto Aberto

O primeiro artista consagrado a agitar os trespontanos e visitantes no Canto Aberto deste ano foi Sidney Magal. Na noite de quarta-feira (03), data em que Três Pontas comemorou 167 anos, o eterno “Amante Latino” esbanjou simpatia e fez a galera de todas as idades dançar, embalada por sucessos, tais como “O Meu Sangue Ferve Por Você”, “Sandra Rosa Madalena”, “Tenho” e “Me Chama Que Eu Vou”. No show, Magal também emplacou sucessos de outros artistas, dentre eles, Araketu e Ultraje a Rigor.

Sidney Magal encerrou o espetáculo jogando rosas para os fãs.

Sidney Magal embalou a noite de 3 de julho, quando Três Pontas comemorou 167 anos (Crédito: TP Estúdio Live)

Dino Fonseca é o convidado para encerrar o Festival

Para finalizar a edição 2024 do Canto Aberto, o convidado é Dino Fonseca. Com mais de 150 milhões de plays nas plataformas, o artista assina um dos shows mais esperados em todo o país na atualidade.

Nascido em Uberlândia (MG), o cantor e compositor Dino Fonsecaé dono de uma voz com um timbre marcante, está há quase 20 anos na estrada dando vida a canções que marcaram época. Ficou conhecido em todo Brasil por interpretar um repertório formado por clássicos do rock e flashback internacional como Roxette, Rod Stewart, Billy Ray Cyrus e Elton John, entre outros”.

Recentemente, Dino Fonseca fez releituras de Ls Jack, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Leoni, Yahoo, Capital Inicial, Legião Urbana, Nando Reis e muito mais com arranjos acústicos, sofisticados, com muita musicalidade e entrega nas interpretações. O projeto gravado em Uberlândia com clássicos do pop rock nacional contou com participações especiais de Guilherme, Rionegro, Bruno, Banda Malta, Rock Beats e Renato Vianna.

Canto Aberto: Escola Jacy Junqueira Gazola vence Etapa Estudantil de Música
Dino Fonseca estará no encerramento do Canto Aberto, neste sábado (06)