Câmara Municipal de Três Pontas inicia 2025 com pautas importantes na primeira reunião do ano

Sessão aborda demandas municipais, reforça participação popular e aprova projetos administrativos

A Câmara Municipal de Três Pontas deu início aos trabalhos de 2025 na noite desta segunda-feira (6), com a realização de sua primeira reunião ordinária do ano. O presidente da Casa, vereador Myller Bueno de Andrade (PSD), abriu a sessão destacando a importância da participação da população nas reuniões ordinárias e nos encontros das comissões que são públicos e representam uma oportunidade de acompanhar e compreender o trabalho do Poder Legislativo Municipal.

Exposições iniciais apontam prioridades

Durante o pequeno expediente, os vereadores anunciaram suas primeiras iniciativas e trouxeram à tona demandas relevantes para o município. Questões como saúde, segurança pública, iluminação, ampliação da capacidade energética da cidade e a poda de árvores foram citadas na tribuna. Em diversas ocasiões, o presidente Myller Bueno esclareceu pontos cruciais levantados pelos colegas parlamentares, reforçando o compromisso com a transparência e a eficiência nos debates.

Ordem do Dia garante continuidade administrativa

Na Ordem do Dia, dois projetos importantes foram aprovados, assegurando a continuidade de colaboradores fundamentais para o bom funcionamento da Câmara. O advogado, Marcelo Damasceno Braga, foi confirmado como Consultor Jurídico, e Elisângela Maria Santana continuará desempenhando a função de Assessora Administrativa Legislativa. O empenho de toda a equipe de colaboradores foi elogiado em vários momentos da sessão.

Câmara Municipal de Três Pontas inicia 2025 com pautas importantes na primeira reunião do ano
Dos 11 vereadores da 20ª Legislatura, apenas quatro foram reeleitos

Comissões

A Câmara Municipal de Três Pontas conta com cinco comissões que estão devidamente compostas já neste início de Legislatura para o Biênio 2025/2026, e que foram anunciadas na reunião de ontem. São elas:

Comissão de Justiça e Redação: Rodrigo Investigador (presidente), Coelho do Bar (relator), Robertinho Vermelho (membro).

Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização: Professor Popó (presidente), Daniel Rodrigues (relator), Alexandre e Maciel Ramos (membros).

Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura Municipal: Valéria Evangelista (presidente), Tonho do Lazo (relator), Robertinho Vermelho e Matheus Dias (membros).

Existem ainda as Comissões de Acompanhamento Orçamentário. A é formada pelos vereadores Rodrigo (presidente), Alexandre (relator), Popó, Daniel e Maciel (membros). E a pelos legisladores Matheus (presidente), Valéria (relatora), Tonho e Coelho (membros).

A reunião, que teve duração de aproximadamente uma hora e 20 minutos, marcou um início promissor para os trabalhos legislativos de 2025, indicando que o ano será pautado por discussões relevantes e ações voltadas ao desenvolvimento do município.


Sintonize mais: ACAITP promove a 23ª Festa do Empresário e comemora 89 Anos de História