Câmara aprova denominações do Mercado Municipal e da sede da Secretaria de Meio Ambiente
Obras serão inauguradas na próxima sexta-feira (20) pelo prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia, em reta final do mandato
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Pontas realizada na noite de segunda-feira (16), os vereadores aprovaram, por unanimidade, dois importantes projetos de lei que denominam novos espaços públicos na cidade. O Projeto de Lei nº 319/2024 atribui ao Mercado Municipal o nome de “Mercado Municipal Teresinha do Carmo de Almeida – Teresinha da Emater”, em homenagem à conhecida servidora pública. Já o Projeto de Lei nº 318/2024, igualmente de iniciativa do Executivo Municipal, confere à sede própria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque Vale do Sol, a denominação de “Secretaria Municipal de Meio Ambiente Paulo Costa Campos”.
Em reta final de mandato, prefeito Marcelo Chaves entregará mais duas significantes obras para Três Pontas: o Mercado Municipal e a sede da Secretaria de Meio Ambiente
Conheça a seguir um pouco da história dos homenageados
Teresinha do Carmo de Almeida, popularmente conhecida como Teresinha da Emater, nasceu em Passa Tempo (MG) e teve uma trajetória marcada pela dedicação ao setor agropecuário de Três Pontas, auxiliando os produtores rurais em projetos que impulsionaram a qualidade de vida no campo e a economia local. Seu trabalho em Três Pontas foi desenvolvido de 1971 a 2000 e a tornou uma figura admirada e respeitada na comunidade, levando diversos cursos e ações como de saúde, por exemplo, até os sitiantes do município, do qual se tornou Cidadã Honorária em 1993. No ano 1977, Teresinha da Emater foi congratulada com a Insígnia 3 de Julho, mais uma forma de reconhecimento público do valor humano e profissional da saudosa colaboradora da Emater-MG.
Teresinha (da Emater) com o esposo Marcos Ferreira de Almeida e com os filhos Augusto José,
Matheus Heleno e Thiago Luis
Paulo Costa Campos, natural de Três Pontas, nasceu em 1925 e faleceu em 2022, aos 97 anos. Formado em Matemática e Técnico em Contabilidade, foi bancário por 33 anos, além de professor e preparador de candidatos a concursos públicos. Atuou intensamente em causas sociais, sendo fundador e presidente do STAS (Casa da Criança), vice-presidente da Apae e membro de diversas instituições religiosas e culturais. Vereador entre 1982 e 1988, presidiu a Câmara no biênio 1987/1988. Pesquisador de Genealogia e História Local, lançou o livro “Dicionário Histórico e Geográfico de Três Pontas”. Paulo Costa Campos, reconhecido por seu legado histórico e social, deixou um exemplo de dedicação à comunidade trespontana.
Paulo Costa Campos – Professor, historiador será homenageado pela Administração Municipal que escolheu seu nome para a sede da Secretaria de Meio Ambiente, no Parque Vale do Sol
As inaugurações
As obras, realizadas pela Prefeitura Municipal, serão inauguradas na próxima sexta-feira (20). A cerimônia de inauguração do Mercado Municipal “Teresinha do Carmo de Almeida – Teresinha da Emater”, será às 14h30min, na Rua Santana da Vargem, 87, no Centro. Já a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente “Paulo Costa Campos” será inaugurada às 16 horas, no Parque Vale do Sol.
As novas instalações representam avanços para a cidade e reforçam o compromisso da Administração “Marcelo Chaves Garcia” com o desenvolvimento sustentável e a valorização de personalidades que contribuíram para o crescimento de Três Pontas.
(Mercado Municipal e Meio Ambiente: por Arlene Brito)
Sintonize mais: Justiça Eleitoral realiza Cerimônia de Diplomação dos Eleitos