Assalto “à mão armada” assusta morador do Bairro Ouro Verde, em Três Pontas
Vítima escapa de se tornar refém e veículo é localizado pela PM
Em Três Pontas, nessa quinta-feira (23) às 17h50min, a Polícia Militar compareceu à Rua Capitão Garcia, bairro Ouro Verde, onde um homem de 34 anos relatou que ao estacionar o veículo Toyota Hilux Cd 4x4srv, cor prata, placas de Três Pontas/MG, foi abordado por dois indivíduos, um deles portando aparentemente uma arma de fogo, tipo pistola. Um dos criminosos determinou que ele entrasse no banco de trás do veículo, mas quando um dos assaltantes assumiu o volante e o outro ocupou o banco do carona, a vítima saiu do veículo e correu em busca de ajuda. A dupla fugiu com o carro pela Rua Ouro Preto.
No local da abordagem, os suspeitos deixaram uma motocicleta Honda/CG 125, vermelha e placa de Três Pontas/MG, que – conforme averiguado pelos policiais, não possui miolo de ignição. O veículo foi apreendido.
De imediato foi acionado cerco bloqueio nas cidades circunvizinhas. O proprietário da Hilux relatou aos PMs que seus pertences se encontravam no interior do veículo.
Através do monitoramento remoto do veículo, a central informou que ele havia passado pela Travessa das Flores, sendo este o último registro na cidade e posteriormente, passou por Perdões sentido Cana Verde/MG. Foi acionado então o cerco e bloqueio naquela região, sendo o veículo localizado pelas guarnições policiais e os autores já haviam se evadido do local.
O proprietário da referida motocicleta usada no ato delituoso, residente na Rua Potiguar Carvalho Veiga, Parque Veredas, Três Pontas, entrou em contradição várias vezes, dizendo que teria estacionado a motocicleta por apresentar problemas mecânicos, sendo que a moto foi localizada no local onde ocorreu o delito, e disse que utiliza uma chave comum, gerando suspeição quanto ao fato.
Após levantamentos, houve a informação de que um dos autores seria um indivíduo já conhecido no meio policial da cidade de Três Pontas. Ele ainda não foi localizado.
O suspeito de 21 anos, proprietário da motocicleta, foi orientado a comparecer à Delegacia de Polícia de Três Pontas para a tomada de medidas cabíveis.