Arena de Beach Tennis do TOC: construção está em fase final

Novo espaço de esporte e convivência deve ser inaugurado no final de setembro com superestrutura e arte de Kaká Chazz

Muito em breve, o Trespontano Olímpico Clube (TOC) contará com uma moderna arena de Beach Tennis. Em fase de acabamento, a obra já transformou completamente o espaço onde antes havia apenas uma quadra de esportes simples e que, mais recentemente, era pouco usufruída pelos sócios esportistas.

O novo local recebeu uma superestrutura, incluindo cobertura e arquibancada, que permitirá que o público acompanhe os jogos com mais conforto e segurança. Essa melhoria amplia significativamente as opções de lazer e esporte para os associados.

Renata Andrade, presidente do TOC, expressa a satisfação da diretoria em proporcionar mais esse avanço. “Essa nova arena é um importante investimento que valoriza o patrimônio dos nossos sócios e oferece mais uma opção de esporte e entretenimento. Estamos muito felizes em poder entregar um espaço de qualidade para nossos associados, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento do Clube”, destaca.

Ainda de acordo com a presidente, a arena de Beach Tennis manterá o nome da antiga quadra poliesportiva, “Delvo Corrêa de Figueiredo”, e será inaugurada no final de setembro exatamente “como manda o figurino: com campeonato da modalidade, é claro.”

Construção da Arena de Beach Tennis do TOC está em fase final
Arena de Beach Tennis terá cobertura e arquibancada

Na primeira foto, a presidente do TOC, Renata Andrade, observa início da obra de construção da Arena de Beach Tennis no espaço que abrigou a Quadra “Delvo Corrêa de Figueiredo

Arte

Além da estrutura física, a arena vem ganhando um toque especial de arte com o trabalho do renomado artista, Kaká Chazz, cujo talento é reconhecido em sua terra natal, Três Pontas, e além das Minas Gerais, com assinaturas – dentre outras localidades – em São Paulo, no Nordeste do Brasil e na África.

Ele e a esposa, Andressa, estão criando um mural que reflete a energia vibrante do esporte, especialmente do Beach Tennis, em harmonia com a valorização do ambiente natural do Trespontano Olímpico Clube. O mural promete ser um ponto de destaque, agregando beleza e autenticidade ao novo espaço esportivo.

“É uma honra receber o talento de Kaká Chazz, este nosso conterrâneo artista, que traz em suas obras energia única e contagiante. A arte do Kaká, ao lado de sua esposa Andressa, enriquece o nosso espaço, celebrando o espírito do esporte e a sintonia com a natureza. Estamos muito felizes por ter essa expressão artística tão autêntica, que valoriza nosso Clube e oferece uma experiência visual especial para todos os nossos sócios e visitantes”, registra Renata Andrade.

Em entrevista exclusiva ao SintonizeAqui, Kaká Chazz comenta sobre o trabalho que está concluindo na Arena de Beach Tennis do TOC. Veja a seguir.

Entrevista
Kaká Chazz
Artista Visual

Cassiano Henrique Cândido, Kaká Chazz, nasceu em Três Pontas, mora em Varginha e é casado com Andressa Cândido, que trabalha com ele como assistente nos murais e também é produtora no estúdio Kaká Chazz Art.

Ele declara ser um apaixonado pela diversidade dos povos e pelo Cerrado de onde cada descoberta, seja da fauna ou da flora nativa, o inspira em novas criações.

Kaká Chazz está sempre envolvido em projetos sociais e desenvolveu o projeto “Cores da Conservação”, focado na conscientização e preservação do Cerrado, especialmente no Parque Nacional da Serra da Canastra. Ao adquirir as artes da coleção, os clientes enriquecem seus ambientes, destacam a beleza e a importância desse tesouro natural e fomentam o projeto ecológico.

Construção da Arena de Beach Tennis do TOC está em fase final
Andressa Cândido auxilia o esposo Kaká Chazz, que complementa a Arena de Beach Tennis do TOC com sua renomada arte visual

Kaká, como surgiu a oportunidade de realizar este trabalho aqui no TOC?

A proposta veio da presidente Renata, do Trespontano Olímpico Clube (TOC), para criar um mural que refletisse a energia do esporte, em especial o beach tennis, em harmonia com a valorização do ambiente. Criamos algo colorido e vibrante que traz vida ao espaço, inspirado em temas tropicais e ligados ao ambiente de praia.

Qual foi a principal inspiração para a arte desta arena de beach tennis?

Nossa inspiração principal veio da vitalidade presente no esporte e da vontade de transmitir a alegria que o beach tennis proporciona aos seus praticantes. Incorporamos formas fluidas e uma paleta de cores vibrante que refletem a energia esportiva e boas vibrações.

Que mensagem ou sensação vocês esperam transmitir às pessoas que observam o mural durante um jogo de beach tennis, além da alegria que você mencionou?

O mural foi pensado para motivar e entusiasmar tanto os atletas quanto os espectadores. Queremos que as pessoas sintam a energia da arte, do esporte e a conexão com a natureza ao observar a arte durante um jogo.

Quais materiais específicos vocês estão usando nesta obra e como eles contribuem para o resultado final?

Utilizamos tintas acrílicas de alta qualidade, e aplicaremos uma camada de resina para garantir durabilidade e resistência, resultando em uma obra que se destaca visualmente e mantém sua integridade ao longo do tempo.

Como vocês enxergam o papel da arte visual na valorização de espaços esportivos e na construção da identidade de um clube como o Trespontano Olímpico?

Acreditamos que a arte tem o poder de transformar ambientes e, no caso do TOC, a arte contribui tornando o espaço mais convidativo e marcante, conectando o esporte à arte.

Considerações finais.

Gostaria de agradecer a Renata pelo convite para essa intervenção artística em minha cidade natal. Estou feliz por poder contribuir com mais arte para o TOC e por sua confiança no meu trabalho. É uma honra transformar esse espaço e compartilhar minha arte com mais pessoas. Obrigado por acreditar no poder da arte!

“O mural foi pensado para motivar e entusiasmar tanto os atletas quanto os espectadores. Queremos que as pessoas sintam a energia da arte, do esporte e a conexão com a natureza ao observar a arte durante um jogo(Kaká Chazz – artista visual)


Sintonize mais: Festival de Natação encerra primeiro semestre de aulas da modalidade esportiva no TOC