Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho é identificada

Segmento corpóreo encontrado em área de buscas pertence a corretora que passava férias na cidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, nesta sexta-feira (07), a identificação de mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019. Os restos mortais foram encontrados na manhã de ontem (06) pelo Corpo de Bombeiros em uma região conhecida como Remanso 4.

Identificação da vítima

A vítima identificada é Maria de Lurdes da Costa Bueno, natural de São Paulo, que tinha 59 anos no dia da tragédia. O reconhecimento foi possível por meio de exames antropológicos realizados no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Maria de Lurdes estava na cidade a turismo e se hospedava na Pousada Nova Estância, que foi completamente destruída pela lama. No desastre, também perderam a vida o marido da corretora, dois enteados e a nora, que viajavam juntos para conhecer o Instituto Inhotim.

Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho é identificada
Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho é identificada. Segmento de fêmur com prótese encontrado ontem (06) pelo Corpo de Bombeiros é de Maria de Lurdes, conforme identificação da Polícia Civil

Buscas continuam após mais de 2.200 dias

O Corpo de Bombeiros segue empenhado na missão de localizar as duas últimas vítimas ainda desaparecidas. Durante as buscas desta quinta-feira, foram encontrados vários fragmentos corpóreos, incluindo o segmento de fêmur com prótese que levou à identificação de Maria de Lurdes.

A tragédia de Brumadinho causou a morte de 270 pessoas. Entre os desaparecidos estão Nathália de Oliveira Porto Araújo, de 25 anos, estagiária da Vale, e Tiago Tadeu Mendes da Silva, de 34 anos, engenheiro mecânico que havia sido transferido para a mina poucos dias antes do desastre.

Os bombeiros, que chamam as vítimas de “joias”, seguem com a Operação Brumadinho, reafirmando o compromisso de dar respostas às famílias que ainda aguardam por um desfecho.


Sintonize mais: Dengue Ações do Município precisam estar alinhadas à conscientização dos moradores para combate ao mosquito