Final de semana marcado por tragédias em Três Pontas

Duas ocorrências deixam comunidade em luto: acidente de moto e afogamento no Pontalete

Afogamento: jovem é velado e sepultado nesta segunda-feira

Amigos e parentes vão se reunir a partir das 13h30min desta segunda-feira (20), no velório de Carlos Henrique de Jesus Silva, de 17 anos, para prestar as últimas homenagens ao jovem que se afogou no Lago de Furnas, no distrito do Pontalete. O sepultamento está marcado para às 17 horas no Cemitério Municipal de Três Pontas.

De acordo com relatos, Carlos Henrique estava no Pontalete com familiares e amigos quando decidiu mergulhar de um píer. Testemunhas informaram que ele e uma menina da família começaram a se afogar, chamando a atenção de quem estava próximo. Um homem conseguiu salvar a menina, mas Carlos Henrique desapareceu nas águas.

O Corpo de Bombeiros de Varginha foi acionado, mas o corpo do rapaz já havia sido encontrado por visitantes antes da chegada das equipes de resgate, próximo à margem onde a balsa costuma atracar. A Polícia Civil investiga as causas do afogamento.

O ocorrido mobilizou a comunidade do Pontalete e afetou a rotina do distrito que, neste domingo (19), estava movimentado. A Escola Estadual “Prefeito Jacy Junqueira Gazola”, onde o jovem estudava, emitiu uma nota de pesar pela tragédia.

Final de semana marcado por tragédias em Três Pontas
Final de semana marcado por tragédias em Três Pontas

Acidente de moto tira a vida de dois jovens no bairro Esperança

Na madrugada de sábado (18), por volta das 3 horas, John Herbert Oliveira dos Santos, de 29 anos, e Maria Clara Dominghetti Cardoso Ramos, de 21, perderam a vida em um acidente de moto no bairro Esperança, em Três Pontas.

Segundo a Polícia Militar, a motocicleta conduzida por John colidiu contra um coqueiro no canteiro central da via. Ao chegar ao local do acidente, equipe do SAMU percebeu que o casal já estava sem vida. John e Maria Clara foram levados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) onde as mortes foram confirmadas.

A violência do acidente deixou marcas impressionantes: a moto ficou completamente destruída, e os corpos das vítimas foram arremessados em direções opostas. A Polícia Civil investiga o caso e o veículo foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran-MG.

Os corpos foram sepultados em Varginha, cidade onde os jovens moravam.