Devotos rezam pela Beatificação da “Nossa Mãe” e se preparam para celebrar os 19 anos de sua morte

Novena em homenagem à Venerável ocorre no Carmelo São José. Hoje (11) começa o Tríduo

Nesta segunda-feira (11), devotos da Madre Tereza Margarida do Coração de Maria – Nossa Mãe – se reúnem para o 7º dia da Novena pela Beatificação da Venerável. A celebração também marca a aproximação do 19º Aniversário de sua Morte, na próxima quinta-feira, 14 de novembro.

A programação inclui, a partir de hoje até quarta-feira (13), o Tríduo, uma oportunidade para que aqueles que ainda não participaram da Novena possam se unir em oração. As celebrações acontecem no Carmelo São José de Três Pontas, instituição fundada pela própria Madre Tereza Margarida, onde seus devotos rezam a Novena às 7h e às 19h ao lado das Irmãs Carmelitas Descalças e guiados por padres e freis convidados.

Para que todos possam acompanhar, a Missa das 19 horas está sendo transmitida ao vivo pelo Facebook, permitindo que devotos de outras localidades se conectem espiritualmente à comunidade de Três Pontas neste momento de fé e recordação.

Livro da Novena do 19º Aniversário de Morte da Venerável Madre Tereza Margarida do Coração de Maria – Nossa Mãe. Na foto seguinte, devotos rezando e pedindo graças junto ao túmulo da fundadora do Carmelo São José, em Três Pontas (Crédito: Carmelo São José – Três Pontas, MG)

Entenda

A Igreja comemora o dia da morte dos veneráveis, beatos, santos, mártires porque considera essa data como o “dies natalis” — o “dia do nascimento” para a vida eterna. Para a Igreja, a morte marca o momento em que o indivíduo completa sua missão terrena e entra definitivamente na presença de Deus, o que é visto como um nascimento para a vida eterna. Assim, celebrar o dia da morte dos bem-aventurados é uma maneira de reconhecer sua entrada no Reino dos Céus e homenagear seu exemplo de fé e virtude.

Além disso, a data serve para inspirar os fiéis, recordando-os do testemunho de vida que os justos deixaram, bem como sua intercessão e proximidade com Deus. A celebração fortalece a comunhão entre a Igreja na terra e a “Igreja triunfante” no céu, reforçando a esperança cristã na vida eterna e no propósito de seguir os ensinamentos de Cristo.


Sintonize mais: Biometria facial chega ao transporte público de Três Pontas – inovação para mais praticidade e segurança