Campanha de Multivacinação começa em Três Pontas
Objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos em todos os postos de saúde da cidade
A Campanha Estadual de Multivacinação já começou nesta segunda-feira (4) e será realizada em todos os postos de saúde de Três Pontas, das 8 horas às 16h30min, sem intervalo para almoço. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), busca atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos.
Durante a Campanha, serão oferecidas vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização, com doses contra doenças como sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, hepatite, difteria, papilomavírus humano (HPV) e poliomielite, entre outras.
O novo coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Três Pontas, Bruno Vinhas, explica que no município, a Campanha será estendida para as demais faixas etárias. “Para os adultos, por exemplo, disponibilizamos todas as vacinas do calendário nacional e algumas doses contra Influenza. Apenas a vacina contra a Covid-19 não será aplicada nos adultos nessa campanha”, detalha.
Bruno Vinhas reforça a importância de manter as vacinas em dia e lembra que a Multivacinação é uma oportunidade valiosa para evitar a circulação de doenças imunopreveníveis. “É essencial que a população compareça aos postos para verificar a situação vacinal. A imunização coletiva é o que nos protege de surtos e garante a saúde pública”, enfatiza.
A Campanha de Multivacinação segue até o fim de novembro em Três Pontas, e a expectativa é alcançar o maior número de pessoas possível. O Dia D está agendado para o sábado, 23 de novembro, de 8 às 15 horas.
Documentos
Ao se dirigir à sala de vacinas da sua unidade de saúde, leve os seguintes documentos:
. identificação contendo CPF;
. cartão SUS;
. cartão de vacinas da pessoa que será vacinada.
Campanha Estadual de Multivacinação tem como público-alvo crianças e adolescentes de 0 a 15 anos
Sintonize mais: Torneio de Beach Tennis Kids do TOC propõe alegria e esporte à cidade