Seminarista morre ao ser atropelado durante Romaria a Pé para Três Pontas
Motorista, que alegou ter dormido ao volante, atingiu o jovem enquanto ele participava da peregrinação ao Beato Padre Victor. Dois outros seminaristas ficaram feridos
Na madrugada deste domingo (22), por volta da meia-noite, o seminarista Caio Vinicius Fernandes, 25 anos, natural de Guapé (MG), da comunidade Aparecida do Sul, faleceu após ser atropelado enquanto participava de uma Romaria a Pé rumo a Três Pontas (MG), onde participaria da Festa do Beato Padre Victor. O acidente ocorreu na Rodovia MG-167, entre Varginha e Três Pontas, quando o motorista de um veículo, que alegou ter dormido ao volante, avançou para a pista oposta e atingiu três seminaristas que caminhavam na contramão, à beira da pista, conforme orienta o Código de Trânsito.
Com o impacto, Caio não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois seminaristas, que também foram atingidos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas com ferimentos pelo corpo, permaneceram conscientes e sem risco de morrer.
O condutor do veículo tem 45 anos e disse à Polícia Militar Rodoviária (PMR) que voltava de um evento esportivo em São Paulo. Ele próprio acionou o socorro e aguardou no local, a chegada da Polícia. O teste do bafômetro deu negativo. A perícia esteve no local do acidente.
O Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores (Campanha-MG), divulgou nota lamentando profundamente o ocorrido e pedindo orações pelo descanso eterno do jovem, além de consolo à sua família. A Nota de Pesar é assinada pelo padre Leandro Portugal (Reitor da Etapa Discipular do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores) e também pelo padre Sandro Araújo (Reitor do Seminário Propedêutico São Pio X).
Em Três Pontas, todas as missas deste domingo, véspera do Dia do Beato Padre Victor, estão sendo especialmente dedicadas a Caio e aos seminaristas feridos.
Nossos sinceros votos de pesar
(SintonizeAqui)