Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Três Pontas
Dose de reforço é destinada a pessoas com 70 anos ou mais e também para os imunocomprometidos
Começou nesta segunda-feira (6), a Campanha de Vacinação Bivalente contra a Covid-19, em Três Pontas. Pessoas acima de 70 anos e também os imunocomprometidos, por exemplo – pacientes oncológicos, soropositivos ou transplantados – já podem receber a dose de reforço desde que apresentem pelo menos o esquema primário da vacinação contra Covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.
A dose de reforço, Pfizer Bivalente, está sendo aplicada nas seguintes unidades de saúde do município:
- Centro de Saúde Santa Edwiges: das 8 às 15 horas
- Centro de Saúde Catumbi: das 8 às 15 horas
- Centro de Saúde Vila Marilena: das 8 às 12 horas
- PSF Dr. Oscar de Oliveira Brito: das 7h30min às 12h30min
Para a imunização, é preciso apresentar documento de identificação com CPF, cartão do SUS e cartão de vacinas.
A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Três Pontas, enfermeira Lara Miranda da Silva, destaca que a introdução da vacina bivalente é uma estratégia do Ministério da Saúde (MS) para intensificar em todo o país as ações preventivas contra a Covid-19.
Ela explica a diferença. Segundo Lara, a vacina monovalente contém cepa original da Covid-19 enquanto que a bivalente contém cepa da variante Ômicron.
“Estamos vivos, vencemos a pandemia, portanto, receber a dose de reforço que oferece mais proteção contra o vírus é um privilégio”, incentiva.
A coordenadora do PNI em Três Pontas ressalta ainda que quanto mais pessoas estiverem vacinadas, mais protegida estará a população.
Sintonize mais: Prefeito Marcelo Chaves agradece aos trespontanos pela participação no Censo 2022