Elói Mendes curte atrações da última etapa classificatória do Festival Nacional da Canção
Semifinais acontecem em Boa Esperança nos dias 8 e 9 de setembro. No dia 10, será a grande final na cidade que tem o lago entre seus encantos
Chegou ao fim a última etapa classificatória do 52º Festival Nacional da Canção. Durante dois dias Elói Mendes, no Sul de Minas, respirou arte, música e recebeu visitantes de vários estados brasileiros. Centenas de pessoas estiveram na Praça da Matriz para acompanhar as apresentações musicais e artísticas. Ao todo, 20 músicas foram apresentadas de compositores de vários estados brasileiros.
Elas encantaram o público e os jurados tiveram a difícil missão de escolher quatro para as semifinais em Boa Esperança (8 e 9/9), garantindo a cada uma das 20 semifinalistas um prêmio mínimo de R$ 2,5 mil. No total o Festival está entregando cerca de R$ 200 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado. Além disso, duas músicas na modalidade online também foram classificadas para as semifinais.
A etapa de Elói Mendes foi precedida por outras realizadas em Perdões, Coqueiral, Três Pontas e Nepomuceno. A apresentação das concorrentes foi coroada com um show especial da lendária Ira. Milhares de pessoas cantaram e vibraram os grandes sucessos da banda.
Veja as músicas classificadas na etapa de Elói Mendes
Meu País
Cidade: Cruzília (MG)
Composição e Interpretação: Geraldo Alvarenga e Renan Ribeiro
Mão
Cidade: São Paulo (SP)
Composição e interpretação: Jana Figarella
Intensa
Cidade: Boa Esperança (MG)
Composição: Valéria Pisauro e Márcio Pazim
Interpretação: Déia Silva
Ancestral
Cidade: Ilheus (BA)
Composição e Interpretação: Laiô e Diego Schaun
Agora o Festival volta-se para as semifinais e final que acontecerão em Boa Esperança nos dias 8, 9 e 10 de setembro quando os principais prêmios serão entregues. No encerramento, sábado (10), o show será com o cantor e compositor Zé Ramalho.
Cultura na rua
Durante o dia, Elói Mendes recebeu atrações especiais na Praça da Matriz. O público acompanhou o que há de melhor na música clássica, instrumental, teatro e dança e artes circenses. O evento encantou por ser uma opção cultural diferenciada.
O Festival
O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos grandes festivais da televisão brasileira e, desde então, acontece ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para cidades mineiras. E, neste ano, não está sendo diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão em cada etapa do Festival. Foram 1.050 inscrições de 22 estado brasileiros.
(Créditos: Festival Nacional da Canção)