André e Luiz Otávio avançam à grande final do The Voice Brasil
Dupla levou Boa Esperança ao palco nacional e garantiu vaga na grande final do reality. Poços de Caldas também tem representante no programa: Lara Vieira
André e Luiz Otávio começaram a noite sabendo que ela ficaria marcada para sempre. “Hoje é um dos dias mais importantes da nossa vida. Depois de tantos anos de estrada, de sonho, de luta, hoje a gente tá no palco da semifinal do The Voice Brasil. É o momento que a gente esperou e se preparou, acreditamos a vida inteira”, disseram, emocionados, instantes antes da apresentação ao vivo exibida na noite de ontem (15). As palavras, carregadas de verdade, antecipavam o que viria a seguir: uma performance intensa, madura e profundamente conectada com o público.
Únicos representantes do sertanejo na semifinal, os meninos subiram ao palco defendendo um estilo musical, mas também suas origens interioranas. A interpretação de “Facas” (Nando Marx/Douglas Mello/Victor Hugo/Flavinho Tinto/Philipe Pancadinha) levou para todo o Brasil o nome da cidade sul-mineira de Boa Esperança e o orgulho de Minas Gerais, segundo destacou a própria dupla ao longo da competição. A sintonia vocal, a emoção contida e a entrega cênica foram determinantes para a expressiva votação popular que garantiu aos dois uma vaga na grande final do programa.
“Cada pessoa que assiste, que torce, que vibra com a gente leva um pedaço da nossa história junto. Nada disso seria possível sem vocês”, completaram André e Luiz Otávio, reforçando a sintonia construída ao longo da temporada com fãs, familiares e admiradores espalhados pelo país.

Semifinal reservou emoções e decisões difíceis
De acordo com o formato da competição, a semifinal marcou o ápice da tensão após o encerramento das Rodadas de Fogo. Os talentos se apresentaram individualmente, evidenciando toda a evolução técnica e artística construída ao longo do programa. Nesta fase, a decisão não ficou restrita apenas aos técnicos: o voto do público teve papel fundamental na definição dos finalistas.
Sob o comando de Tiago Leifert, o The Voice Brasil conta ainda com Gaby Cabrini trazendo os bastidores e emoções de quem vive o programa fora dos holofotes do palco. Os técnicos Duda Beat, Matheus e Kauan, Mumuzinho e Péricles acompanharam atentos cada apresentação, enfrentando escolhas difíceis em uma noite decisiva, explica a produção.
No Time Matheus e Kauan, André e Luiz Otávio abriram as apresentações com “Facas”. Em seguida, Jade Salles interpretou “Unstoppable” e, encerrando o time, Raiza e Cris cantaram “Eu Só Quero Um Xodó“. Após a votação popular, André e Luiz Otávio foram escolhidos pelo público, enquanto Matheus e Kauan optaram por Jade Sales para seguir rumo à final.
Finalistas definidos em todos os times
Segundo o resultado oficial divulgado na exibição ao vivo, no Time Duda Beat, Lara Vieira foi escolhida pelo público e Bell Éter avançou por decisão da técnica. Já no Time Péricles, Thales César garantiu a vaga popular, enquanto Jamah foi a escolhida do técnico. No Time Mumuzinho, Thiago Garcia venceu a votação do público e Gabriel Lima foi indicado pelo cantor para a final.
A reta final da competição também trouxe uma novidade para os assinantes do Disney+: o +Voice, conteúdo exclusivo exibido antes da semifinal, estratégia que será mantida para a grande final, comenta a produção. O The Voice Brasil vai ao ar às segundas-feiras, às 22h30min, no Disney+ com o +Voice e, às 22h45min, simultaneamente no Disney+ e no SBT. Todos os episódios ficam disponíveis na plataforma de streaming. A atração é produzida pela Formata, com direção artística e coprodução de Boninho.
Olhos e corações voltados para a grande final
Avançando na competição, André e Luiz Otávio seguem levando sua história, sua música e suas raízes para o palco mais aguardado da temporada. A expectativa agora se volta para a grande final, na próxima segunda-feira (22), quando o Brasil conhecerá a nova grande voz do país, e quando a dupla mineira volta a emocionar quem acompanha essa trajetória construída com persistência, talento e verdade.
Lara Vieira defende Poços de Caldas
Também sul-mineira, a finalista do The Voice Brasil 2025, Lara Vieira, é natural de Poços de Caldas. Nesta semifinal, ela interpretou “Penhasco”, de Luísa Sonza, emocionou a todos e elevou ainda mais o nível da competição no Time Duda Beat.

Os demais finalistas são Bell Éter (Duda Beat), Jade Salles (Matheus e Kauan), Jamah e Thales César (Péricles), Gabriel Lima e Thiago Garcia (Mumuzinho).
Sintonize mais: Horário especial de Natal amplia oportunidades no comércio de Três Pontas e Casinha do Papai Noel encanta famílias
