Alunos da Escola Coração de Jesus-Objetivo brilham em Concurso Cultural
Formação em valores: quando o conhecimento desperta atitudes que inspiram
A Escola Coração de Jesus-Objetivo mais uma vez se destacou no Concurso Cultural do Instituto Sicoob, que em sua 14ª edição trouxe o tema “Diversidade que soma, cooperação que multiplica”. A iniciativa, que valoriza a criatividade e a reflexão dos estudantes sobre o cooperativismo, reconheceu dois alunos nas etapas Local e Regional.
Laura Amaro Mendonça, do 3º ano do Ensino Fundamental, encantou a Comissão com um desenho que traduz o espírito de união e respeito às diferenças. Ela recebeu kit escolar, mochila, squeeze e deixou transparecer sua alegria diante do resultado. Segundo a professora Danieli Pelegrini Araújo, o resultado é fruto de um trabalho contínuo em sala de aula. “As crianças já vinham refletindo sobre diversidade e cidadania nas aulas de Ética e Cidadania e também de História. Foi bonito ver como transformaram aprendizado em ação, percebendo que o planeta é a casa de todos e que todos nós dependemos uns dos outros independentemente de detalhes, tais como, cor da pele ou tipo de cabelo”, conta.

No universo dos quadrinhos, a conquista foi de Kaio Nascimento, do 9º ano. Com traços firmes e texto bem elaborado, o estudante deu vida à mensagem de que cooperar é essencial para o bem comum e que as diferenças devem aproximar, jamais excluir. A professora Stéfanny Rezende, que orientou a turma, enfatiza: “a Escola Coração de Jesus-Objetivo sempre se destaca nesse Concurso, e este ano não foi diferente. O tema do cooperativismo é muito rico, pois incentiva valores como solidariedade e trabalho em equipe. É gratificante ver nossos estudantes refletindo sobre questões tão importantes e mostrando, através da escrita, o quanto estão preparados e comprometidos. Ficamos felizes com o empenho de todos e com a conquista do Kaio e também da Laura, que representaram tão bem a nossa Escola.”
A entrega dos prêmios, realizada na própria instituição de ensino, contou com a presença do representante do Sicoob Copersul, Luis Eduardo Pereira Tavares (Dudu), e transformou-se em um momento de emoção e reconhecimento coletivo.

Para a Escola Coração de Jesus-Objetivo, a educação deve unir conhecimento, ética e sensibilidade social, princípios que, analisa a equipe, fazem diferença dentro e fora da sala de aula. “Aqui, cultivamos valores que inspiram cidadãos a transformar o mundo. Estamos orgulhosos de todos que participaram do Concurso Cultural 2025 do Sicoob e nossos parabéns especiais à Laura e ao Kaio que representaram com brilho o empenho, o talento e a dedicação de toda a nossa comunidade escolar”, finaliza a direção.


Sintonize mais: Formação em Liderança Integral chega a Três Pontas em parceria com a ACAITP e haverá live de lançamento
