Psicologia: 63 anos no Brasil, 44 em Três Pontas

Por Nathália Lopes Pereira – Psicóloga

27 de agosto – Dia do Psicólogo
63 anos da Psicologia no Brasil
44 anos da Psicologia em Três Pontas

No dia 27 de agosto, nós, psicólogos de Três Pontas, nos reunimos no Restaurante Cheiro Verde para celebrar o dia em que a Psicologia foi reconhecida como profissão.

Essa tradição começou em 1994, com o psicólogo Jorge Marinho, e desde então buscamos mantê-la viva. É um momento para celebrar, nos aproximar, trocar experiências, acolher os profissionais mais novos e, claro, dar boas risadas juntos.

Nem sempre as pessoas percebem, mas nossa profissão pode ser bem solitária. O sigilo ético nos impede de compartilhar detalhes do nosso trabalho, mesmo entre colegas, e muitas vezes as pessoas que não conhecem de perto a nossa profissão acabam confundindo nossa atuação com outras áreas.

Por isso, o dia 27 de agosto não é só sobre a Psicologia, mas também sobre nós, profissionais que cuidam da saúde mental com responsabilidade e dedicação. Não é caridade: é trabalho, é cuidado, é compromisso com a vida e com o bem-estar das pessoas. E sim, merecemos reconhecimento e respeito pelo que fazemos.

Sendo assim, o dia 27 é uma oportunidade para celebrarmos a profissão que escolhemos, uma profissão feita de cuidado, que promove saúde mental e transforma vidas.

Viva a Psicologia!

Nathália Lopes Pereira – Psicóloga

Psicologia: 63 anos no Brasil, 44 em Três Pontas
“Momento para celebrar, nos aproximar, trocar experiências, acolher os profissionais mais novos e, claro, dar boas risadas juntos”. Na foto, psicólogos de Três Pontas reunidos no dia em que a Psicologia foi reconhecida como profissão: 27 de agosto

Sintonize mais: Brazil Cup Festival promete agitar o Pontalete com adrenalina, música e muita diversão