Protocolo Fale Agora: donos de bares, restaurantes, casas noturnas e outros segmentos passarão por treinamento em TP

Ação prepara estabelecimentos para acolher mulheres em situações de violência e garantir ambientes mais seguros

A Prefeitura de Três Pontas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese/MG), realizará na próxima quinta-feira (21), às 10 horas, o Treinamento do Protocolo Fale Agora. A capacitação é destinada a donos e gestores de bares, restaurantes, clubes, hotéis e casas noturnas do município. Também terão acesso, donos e gestores de academias e alguns outros segmentos comerciais.

O objetivo é preparar os estabelecimentos para atuarem com responsabilidade no acolhimento de mulheres em situações de violência ou assédio, garantindo ambientes mais seguros. O treinamento é gratuito e, ao final, os participantes receberão certificado, material explicativo e o Selo de Local Seguro para Mulher.

A iniciativa também prevê o reconhecimento público dos espaços que aderirem ao Protocolo. Os estabelecimentos terão destaque nas redes sociais da Prefeitura como locais comprometidos com o respeito e a segurança das mulheres. Além disso, no encerramento do ano, aqueles que se destacarem receberão premiações especiais, em reconhecimento ao compromisso assumido com a causa.

Com a ação, a cidade reforça o Programa Três Pontas por Elas, que busca ampliar as políticas de proteção e valorização das mulheres no município.

O treinamento será realizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada na Rua Imperatriz Leopoldina, 565, antigo IBC, Centro, Três Pontas. Informações: 99762-4802.

Protocolo Fale Agora: donos de bares, restaurantes, casas noturnas e outros segmentos passarão por treinamento em TP
Protocolo Fale Agora: treinamento tem como objetivo preparar para o acolhimento à mulher vítima de violência ou assédio e ainda criar ambientes mais seguros

(Página principal: Ilustrativa Net: bahiaeconômica)


Sintonize mais: Três Pontas dá início à construção do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher