Tragédia abala Três Pontas: pintor morre após queda durante obra na Igreja da Aparecida

Vítima tinha 78 anos, era experiente e conhecida na comunidade. Circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas

Uma tragédia chocou a população de Três Pontas na manhã desta quarta-feira (21). O pintor Vivaldi Marcelino, de 78 anos, morreu após cair de uma estrutura durante a revitalização da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade. As circunstâncias da queda ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil, que compareceu ao local com sua equipe de perícia para investigar o ocorrido.

Segundo testemunhas, o senhor Vivaldi utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente. Apesar disso, a queda, ocorrida de uma altura aproximada de 25 metros, foi fatal. O pintor era conhecido pela habilidade e dedicação ao trabalho e, segundo parentes, já havia inclusive feito serviços voluntários na própria Matriz, o que tornava sua presença ali ainda mais especial.

Além do senhor Vivaldi, há informações de que um outro trabalhador também caiu. Ele teria sido levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), em estado grave.

Tragédia abala Três Pontas: pintor morre após queda durante obra na Igreja da Aparecida
Queda teria sido de altura aproximada de 25 metros. Senhor Vivaldi era pintor experiente e usava EPI, segundo testemunhas

Obra recebida com entusiasmo está em luto

A revitalização da Matriz havia sido anunciada com grande entusiasmo pela Paróquia, com fotos e projeções de como o templo ficará ainda mais bonito e moderno após as obras. Quatro profissionais estavam envolvidos no serviço de pintura nesta quarta. A empresa é terceirizada.

As equipes do Samu, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil atuaram prontamente no atendimento e nos procedimentos legais no local. A área foi isolada, e o trabalho pericial será essencial para esclarecer os fatores que levaram à queda. Há suspeita de que uma estrutura decorativa da torre da Igreja (lança) quebrou e nele estava amarrada a corda que sustentava o trabalhador.

Vítima era símbolo de dedicação

Aos 78 anos, Vivaldi Marcelino ainda seguia firme na profissão de pintor, levando sua experiência e capricho às obras em que atuava. A notícia de sua morte gerou comoção entre moradores, principalmente pela ligação afetiva que mantinha com a Igreja e com a comunidade.

Até o momento, não há informações oficiais sobre velório e sepultamento, que deverão ser divulgadas pela família.

Neste momento de dor, Três Pontas se une em solidariedade à família e aos amigos do senhor Vivaldi, um trabalhador incansável, cuja história se confunde com a própria dedicação à cidade e à profissão.

A eles, nossos sentimentos.

Tragédia abala Três Pontas: pintor morre após queda durante obra na Igreja da Aparecida
Tragédia abala Três Pontas: pintor morre após queda durante obra na Igreja da Aparecida, na manhã desta quarta-feira (21)

(Créditos: redes sociais)