54º Festival Nacional da Canção chega a Três Pontas e terá intérpretes defendendo a cidade
Na etapa classificatória, 20 músicas concorrem a cinco vagas para as semifinais
Depois de passar por Tiradentes, Perdões e Elói Mendes o 54º Festival Nacional da Canção chegará a Três Pontas nesta sexta (16) e sábado (17). Nesta quarta etapa, 20 músicas concorrerão a cinco vagas para as semifinais que serão realizadas em Boa Esperança nos dias 5 e 6 de setembro.
As apresentações começarão às 21 horas, na Praça Cônego Victor. No palco, estarão músicos e intérpretes da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco e das Minas Gerais – estado que será representado por Três Pontas. Defendendo “a casa” nesta fase do Festival subirá ao palco Sid Rodrigues com a canção “Três Lados” e Elis Theophilo com a música “Falta de Ar”.
Sid Rodrigues e Elis Theophilo concorrem na quarta etapa do Festival, em Três Pontas
Das 20 músicas (10 por noite) duas concorrerão na categoria on-line. As cinco canções classificadas para as semifinais vão receber R$ 2,5 mil e continuarão brigando pelos principais prêmios. O Festival entregará cerca de R$ 240 mil em premiação e o Troféu “Lamartine Babo” ao primeiro colocado.
Este ano, quase 1.000 músicas de compositores de 25 estados brasileiros e 6 países diferentes se inscreveram. A comissão de seleção escolheu 120 para participar das etapas classificatórias, que de Três Pontas seguirão para Coqueiral (23 e 24/08) e Nepomuceno (30 e 31/08). Do exterior foram selecionados trabalhos do Equador e da França.
A final será no sábado, 7 de setembro, em Boa Esperança, cidade onde nasceu o Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil.
Trespontanos no 54º Festival Nacional da Canção
Além de Sid Rodrigues e Elis Theophilo que se apresentam neste final de semana, outros trespontanos tiveram canções selecionadas para as etapas classificatórias. Jota J foi o primeiro e fez “Gratidão ao Universo” acontecer na etapa de Perdões. Mas, apesar de aclamada pelo público, não ficou entre as cinco que seguem na disputa.
Em Nepomuceno, Danilo Santos defenderá “Pedacinho de Céu”. Concluindo, Três Pontas está muito bem representada por quatro filhos artistas, além obviamente, de outros tantos músicos da cidade que acompanham estes também incríveis musicistas, compositores e intérpretes.
Confira a seguir, as músicas selecionadas para a Etapa de Três Pontas.
Sintonize mais: Pedágios no Sul de Minas estão ativos: cooperados Sicoob Copersul podem aproveitar as vantagens da Sicoob Tag