2ª Quermesse da Família traz sabor, diversão e ajuda à Comunidade Fé com Obras
Evento de quarta-feira (20) a domingo (24) na Praça Cônego Victor terá comidas típicas, brincadeiras e a Feijoada do Bem
A Praça Cônego Victor, em Três Pontas, vai se transformar em palco de alegria, união e solidariedade a partir desta quarta-feira (20). É quando começa a tão esperada 2ª Quermesse da Família, organizada pela Comunidade Fé com Obras, que segue até domingo (24), oferecendo lazer de qualidade para famílias, grupos de amigos, enfim para os trespontanos e até moradores de cidades vizinhas que desejarem aproveitar um pouquinho mais da festividade peculiar ainda neste 2025.
De quarta até sábado, a partir das 18 horas, o público poderá saborear um cardápio irresistível e preparado com muito carinho: milho verde, canjica, caldo de feijão, angu baiano, churrasco, pastel, churros e doces típicos como beijo-quente e maçã do amor. Tudo em porções caprichadas e a preços justos. No domingo, a festança começará mais cedo, às 15 horas.
Em relação às bebidas, na Quermesse serão comercializados água e refrigerante. Quem desejar, poderá levar seu cooler para a Praça com suas bebidas preferidas.
Além da gastronomia, a Quermesse da Família traz bingo com prêmios especiais, brincadeiras para as crianças e um ambiente decorado e seguro, perfeito para momentos de degustações e descontração.

Domingo especial com a Feijoada do Bem
Para que o domingo (24) seja ainda mais marcante, a Fé com Obras apresenta uma novidade em relação à primeira edição da Quermesse da Família, ano passado. Das 11 horas às 14 horas, será servida a Feijoada do Bem. O prato completo, acompanhado de arroz, couve, farofa e vinagrete, poderá ser retirado na própria Praça Cônego Victor ou saboreado na barraca do evento.
Os marmitex custam R$ 30 (uma unidade) ou R$ 50 (duas unidades). São apenas 500 porções, então a dica é garantir antecipadamente com os membros da Associação Comunidade Fé com Obras ou pelo telefone (35) 99907-8712 (Regiane).
Reforçando: a partir das 15 horas, o último dia da Quermesse segue com brincadeiras e as delícias já tradicionais.

Solidariedade que transforma vidas
O grande diferencial da Quermesse da Família está no seu propósito social. Cada doce, cada prato, cada ficha comprada ajudam a manter viva a missão da Casa de Acolhida Padre Vitor e Nossa Mãe, que hoje abriga 50 pessoas em situação de vulnerabilidade – entre elas, idosos e pessoas com deficiência resgatados das ruas de Três Pontas.
“A cada item lá adquirido, o participante estará ajudando a manter de pé e crescente a Casa de Acolhida onde vivem homens e mulheres, nossos irmãos, que sobreviviam em situação de rua. Agora, graças ao suporte de gente solidária – como você, eles reconstroem uma nova e digna vida”, afirma Piter Vagner da Conceição, fundador da Associação Comunidade Fé com Obras.
Força coletiva e espiritualidade
A 2ª Quermesse da Família conta com o apoio de cerca de 100 empresas locais e da generosidade da população. Ainda assim, alguns itens seguem em falta, e quem desejar colaborar pode entregar doações diretamente na Casa de Acolhida (Rua Ponta Grossa, 157 – bairro Botafogo, ao lado do Almoxarifado Municipal) ou agendar a coleta pelo número (35) 99907-8712 (Regiane). Há também a opção de contribuição via PIX: 33326681000131 (CNPJ).
Fundada há quase 20 anos, a Associação Comunidade Fé com Obras carrega no nome e na prática o exemplo de caridade inspirado no Beato Padre Victor e na Venerável Nossa Mãe. Piter lembra que ninguém escolhe ser morador de rua: “na adolescência, ninguém sonha em viver nas ruas. São situações familiares, emocionais, sociais que levam a isso. Nossa missão é mostrar a cada uma dessas pessoas – que acabam excluídas, invisíveis – que ela tem valor e possibilidade de mudança, que pode ser recuperada e reinserida na sociedade”.
Outro destaque da Casa é a sua Ermida, única no Brasil a manter veneração perpétua à Mãe Rainha com orações ali sendo feitas 24 horas por dia, todos os dias de forma pública e presencial. É também o único local do mundo inteiro em que a oração do Santo Rosário é rezada de modo público, presencial e perpétuo. Um espaço de fé que sustenta espiritualmente todo o trabalho social.

Uma festa para todos
Com comida boa, diversão garantida e um objetivo maior de transformar vidas, a Quermesse da Família é uma oportunidade de viver momentos especiais com quem se ama, fortalecendo laços e ajudando a escrever novas histórias de esperança.
Com emoção e cheio de expectativa, Piter deixa o convite especial: “aproveite a última quermesse de 2025, ainda mais agradável e top que a primeira”, registra, enfatizando que “capricho e qualidade não faltarão”.


Trespontanos aprovaram a 1ª Quermesse da Família em 2024
e prometem prestigiar o evento também nesta 2ª edição


Voluntários da Comunidade Fé com Obras em missão social em Três Pontas
(Página principal: Ilustrativa net)
Sintonize mais: Festa do Beato Padre Victor: inscrições para a Trolada das Virtudes já estão abertas
