Violência contra a mulher: manifestação pacífica será promovida na Câmara Municipal de Três Pontas
Jessica Mesquita Silva
A Câmara Municipal se tornará palco de uma manifestação pacífica em prol da defesa da mulher no começo da noite desta segunda-feira (19). A mobilização será realizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Três Pontas partir das 18h15min, na Rua Doutor Joaquim de Brito, 325, próximo à Praça do Centenário.
De acordo com nota emitida pela atual secretária Municipal de Assistência Social, Iara Silvia de Araújo Laurindo Dias, o ato tem o objetivo de promover a conscientização da defesa da mulher, sendo uma forma de comemorar o Dia Internacional da Mulher (08 de março).
Ainda conforme a nota, além da data, os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Pedro Gomes, na última quarta-feira (14), no Rio de Janeiro (RJ), foi outro fator que intensificou a necessidade de abordar o tema.
Os interessados em participar da manifestação deverão usar roupas pretas – simbolizando o luto – e ter em mãos cartazes com frases de efeito em defesa da mulher.
Em seguida, os participantes irão assistir à reunião da Câmara.
Parlamento Jovem
Vale destacar que a Violência Contra as Mulheres é o tema dos trabalhos deste ano no Parlamento Jovem de Minas Gerais que, em Três Pontas, está inserido na Escola do Legislativo “Maria Rogéria de Mesquita – Dona Rogéria”. Os jovens desenvolverão os estudos através de três eixos temáticos, sendo eles Violência doméstica e familiar, Violência nos espaços institucionais de poder e Violência e assédio sexual.