Vereadores entregam Título de Cidadania na última sessão solene da legislatura
Conceder o Título de Cidadania Honorária significa para os vereadores reconhecer a contribuição de pessoas de outras localidades que resulta em mais qualidade de vida e progresso de Três Pontas. É um dos momentos mais significativos do trabalho social executado pelo Poder Legislativo, já se tornou uma tradição e esse agradecimento formal é muito bem recebido pelos agraciados que não necessariamente residem na Cidade, mas que estão constantemente empenhados em oferecer melhorias para a comunidade trespontana.
Faltando apenas 36 dias para o encerramento da legislatura, a Câmara tornará 18 personalidades cidadãos trespontanos, em honra à ligação que cada um deles mantém com o Município, possibilitando melhorias em diversos segmentos, tais como, saúde, religião e educação. A solenidade, no Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, terá início às 18h30min desta sexta-feira (25). De acordo com o Assessor de Comunicação, Francisco Cândido, será uma sessão simples, mas carregada de boas intenções. As personalidades receberão os diplomas e terão três minutos para usar a tribuna. Em nome da Casa, falará um vereador que será escolhido por sorteio pouco antes de começar a sessão que encerrará as ações solenes dos últimos quatro anos. A próxima acontecerá em 1º de janeiro para dar posse aos eleitos vereadores, vice-prefeito e prefeito para o mandato 2017-2020. Para a noite especial de hoje, foram convidados os musicistas Beto Maciel, Lidyanne Brito e Hebert Gama.
Pós
Também segundo o Assessor, um dos homenageados, Paulo Eduardo Lang Fasano, justificou ausência por motivos de compromissos pré-agendados. Ele e outros cidadãos que no decorrer do ano não puderam comparecer para receber o Título ainda serão anfitriados na Câmara e terão em mãos os diplomas, entregues em sessão ordinária.
Confira abaixo, as personalidades que se tornarão Cidadãos Honorários de Três Pontas