Varginha: Prefeitura começa limpeza de terrenos de propriedade do Município
A partir de hoje, segunda-feira (15), a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Obras, estará com uma equipe especialmente contratada para trabalhar na limpeza e capina de todos os terrenos de propriedade do Município, distribuídos pelos bairros e centro da Cidade.
A primeira frente de trabalho, sob a coordenação do Setor de Limpeza Urbana, irá atuar no São Sebastião, de segunda até quarta-feira (17), quando acontecerá um Mutirão da limpeza no Bairro, para a retirada de materiais inservíveis e para o trabalho de orientação sobre o mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, do Chikungunya e do Zica, pelas equipes do setor de Zoonoses e Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde.
“A determinação do Prefeito Antônio Silva é que a gente intensifique as ações no combate ao mosquito Aedes. Vamos partir da limpeza dos terrenos de propriedade do Município, dando o exemplo para os particulares, para que façam o mesmo”, justificou Danúsio Bueno, Chefe do Setor de Limpeza Urbana.
(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Varginha)
Três Pontas
Em Três Pontas, tramita na Câmara Municipal, proposta para criação de Projeto voltado à penalização de donos de terrenos baldios, casas e construções abandonadas ou desocupadas. O autor, Vereador Francisco Fabiano Diniz Junior – o “Popó” – explica que a intenção é ampliar meios de a Prefeitura fiscalizar e multar os proprietários que não colaboram com o combate ao Aedes. Exigir a limpeza, analisa o Vereador, eliminará mais rapidamente os possíveis focos ou ambientes favoráveis à reprodução do mosquito.