Trespontanos se destacam em Campeonato Mineiro de BMX em Varginha
Jessica Mesquita Silva
Os trespontanos Guilherme Mesquita, Marcel Conrado e Matheus Reis subiram ao pódio na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de BMX. A competição ocorreu no último final de semana (5 e 6) na pista de Bicicross “Dereck Silva Reis” em Varginha (MG).
Além dos trespontanos, mais 101 atletas marcaram presença na competição. De acordo com o responsável técnico voluntário de ciclismo BMX Varginha, João Martins, na 2ª fase da disputa, se inscreveram 105 competidores em diversas categorias.
Conforme documento disponibilizado pela Federação Mineira de Bicicross, a definição das categorias levou em consideração o ano de nascimento dos atletas, tamanho do aro da bicicleta e sexo.
Os trespontanos
Na categoria Cruiser Aro 24” (25 a 29 anos), Guilherme Mesquita e Marcel Conrado deram um show. Guilherme ficou com a medalha de ouro e Marcel com a segunda colocação.
Já Matheus Reis, que competiu pela categoria Boys Aro 20” (14 anos), também conquistou o primeiro lugar.
Volta ao esporte
Entre os atletas trespontanos destaque, Guilherme Mesquita volta a pedalar depois de um bom tempo afastado do esporte.
Para quem acha que o sobrenome Mesquita é só mera coincidência, não imagina, mas Guilherme é irmão de Gustavo Mesquita, atleta que já conquistou mundiais e outras competições renomadas do bicicross.
O sobrenome é de campeões e, agora vamos acompanhar o jovem Guilherme na sua trajetória esportiva.
Dificuldades
Tanto para Guilherme como para Marcel e Matheus que já praticam BMX, as dificuldades estão presentes. Os três trespontanos relatam que na terra natal não há uma pista adequada para a prática da modalidade. Para se destacarem na 2ª etapa da competição mineira, eles tiveram que se esforçar e ir à Varginha para treinar.
Para Guilherme Mesquita, a falta da pista na cidade e de apoio é fator que leva muitos a desistirem do esporte. “Muitos atletas não têm condições de ir a outra cidade para treinar”, explica.
(Foto página inicial: Show Radical)