Trespontanos “aproveitam” carga de carreta tombada no Trevo “do Padre Victor”
O acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (4) e ainda há pouco, trespontanos – inclusive crianças – se arriscavam entre as ferragens da carreta para retirar a maior quantidade de milho possível. O motorista, Alexandre da Silva, permanecia no local, tentando preservar, ao menos, alguns objetos pessoais, um fogareiro usado para esquentar as refeições durante as viagens, por exemplo.
Segundo o motorista, ele seguia de Machado para Belo Horizonte, transportando 37 toneladas de milho. Já havia passado pelo Trevo “do Padre Victor”, em Três Pontas, por duas vezes, portanto conhecia o caminho. Ontem, teve a infelicidade de sofrer o acidente. “Eu vinha devagar e quando fiz a curva, senti o final da carreta pendendo para a direita. Não teve jeito de evitar o tombamento”, conta.
O rapaz disse ainda que não se feriu com gravidade porque usava o cinto de segurança. Ele sofreu algumas escoriações na perna ao sair do veículo. O vidro dianteiro foi ao chão e Alexandre imagina que teria sido lançado para fora se não estivesse com o equipamento.
Na manhã deste sábado (5), a empresa para a qual o motorista prestava o serviço de transporte enviou um caminhão para dar suporte à retirada da carga. Ainda assim, muita gente aproveitou e levou sacos de milho para casa.
Alexandre lamenta a postura e deixa registrado o agradecimento às pessoas que o ajudaram na hora do susto.