Trespontano é aprovado em concurso do Ministério Público de MG
Nielsen de Aguiar Rocha é formado em Direito. Ele, que estudou na Fateps (Faculdade Três Pontas), foi aprovado no Concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Dos mais de 8 mil candidatos, somente 31 foram aprovados. O concurso foi dividido em 5 fases e Nielsen alcançou a 1ª colocação na prova oral e o 3º lugar na classificação final. “A prova exige do candidato grande amplitude de conhecimento sobre as mais variadas disciplinas jurídicas. E em meio a livros, legislações, informativos de jurisprudência e questões de provas anteriores, segui uma árdua rotina de estudos sem perder o foco e a motivação, com responsabilidade, disciplina e planejamento”, explica.
A preparação foi fundamental, e começou ainda nos bancos da Faculdade. “Todo grande empreendimento é precedido de uma base sólida, que foi construída na Fateps. O corpo docente qualificado, a excelência no ensino jurídico e o rigor acadêmico contribuíram muito para minha formação como bacharel e, principalmente, como cidadão socialmente responsável e capaz de contribuir para o desenvolvimento do meu Estado”, ressalta Nielsen.
Nielsen fez estágios no Ministério Público Federal e do Estado de Minas. Este foi o maior motivador para a preparação e sucesso no concurso. Ele aproveita para dar um conselho a quem tem o sonho de alcançar sucesso na carreira pública. “Tenham fé. Acreditem que Deus tem o melhor para suas vidas e a seu tempo tudo dará certo. E lembrem-se de que, por mais que pareça impossível, nenhuma dificuldade resiste ao trabalho e à determinação. Estejam dispostos a pagar o preço da dedicação e seus sonhos se tornarão realidade”.
O curso de Direito é uma das opções de graduação que a Fateps oferece.
(Ascom Unis MG)