Três Pontas tem mais 10 novos filhos “do coração”
A sessão solene levou amigos e familiares dos homenageados ao Plenário Presidente Tancredo de Almeida Neves, nesta quinta-feira (3). Os convidados acompanharam a entrega do Título de Cidadania Honorária, visto como a materialização do reconhecimento público àqueles que deixaram suas terras de origem para prestar, com notoriedade, relevantes serviços à comunidade trespontana, atuando no setor público, privado ou em ações voluntárias.
“Hoje, sem dúvida, será um dia memorável, pois nosso Município congratula-se com quem realmente contribuiu ou ainda contribui sobremaneira para o desenvolvimento de Três Pontas. E a partir de hoje se tornarão cidadãos e cidadãs trespontanas”, anunciou o Poder Legislativo, por meio do Mestre de Cerimônias, Francisco Cândido.
Indicados por vereadores, os nomes passaram por aprovação no mesmo Plenário onde a solenidade se concretizou na noite de ontem. Foram agraciados Antônio Vicente de Brito (Toninho Brito – radialista e leigo religioso), Clemência Amorin da Silva (dona de casa), Elison Fernando da Silva (funcionário de concessionária), Fernando Silva Filho (produtor rural), Itamar Figueiredo de Andrade (empresário do setor imobiliário), Luiz Antônio Brito Abreu (empresário), Maísa Patrícia Velloso (pedagoga), Marcelo Augusto Marciano de Souza (empresário), Maria Tereza Vilano de Souza (empresária), Paulo Nascimento Machado (pastor evangélico) e Roberto Alves Barbosa Júnior (delegado de Polícia Civil).
O público conheceu a biografia de todos os homenageados e os novos filhos da Terra do Beato Padre Victor agradeceram o reconhecimento e os votos de sucesso expressados pelos Legisladores.
A Solenidade foi abrilhantada pelo Músico, Professor e Maestro, Wander Scalioni Chagas, integrante do Conservatório Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”.
Apenas a Secretária da Mesa Diretora, Vereadora Valéria Evangelista Oliveira, não compareceu, com ausência justificada.