Três Pontas diz adeus a “Paulão Thomáz”
Familiares e amigos acompanharam na manhã desta segunda-feira (8), o sepultamento de Paulo Augusto da Silva, 63 anos, mais conhecido por Paulão Thomáz. Em dezembro, o segurança sofreu um AVC e, desde então, se encontrava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas. Nesse período, chegou a apresentar quadros de recuperação, mas acabou falecendo na tarde de ontem (7). O enterro aconteceu há pouco, no Cemitério Municipal.
Paulo “Thomáz” foi um amante da política, atuando na linha de frente em várias campanhas eleitorais. Era um dos correligionários dos prefeitos Adriene Barbosa de Faria Andrade e Dr. Glimaldo Paiva. Amigo e defensor também do candidato Dr. Luis Roberto, já programava o apoio, caso o médico confirmasse participação no pleito deste ano.
“Paulão” tinha gosto especial ainda pelas manifestações culturais, artísticas e religiosas. Chegou a ocupar cargo na Secretaria Municipal de Cultura, a integrar o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e foi Presidente da Associação de Desenvolvimento, Ação e Consciência Negra de Três Pontas. Devoto do Beato Padre Victor, gostava de contar os feitos do líder e foi fundador da Pastoral Afro na Cidade. Carnavalesco, integrou escolas de samba e blocos – um deles o Bicagalo, que reúne foliões torcedores do Clube Atlético Mineiro.
Atualmente, Paulo “Thomáz” trabalhava como segurança noturno na Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas.
(Fotos: rede social de Moacir Lopes)