Três Pontas chora pela morte de menino de 9 anos
Jessica Mesquita Silva
Tristeza: é a definição exata para toda a comunidade trespontana depois da tragédia ocorrida no fim da tarde de ontem (6). O garoto Alan Cutier Botrel, de nove anos, caiu do segundo andar da casa onde morava e faleceu. O acidente aconteceu no bairro João Piedade Campos.
O corpo do trespontano está sendo velado na sede da Assembleia de Deus, próximo ao Hotel Brasil, em Três Pontas. O sepultamento está marcado para às 12 horas.
No momento da queda, a mãe do garoto estava trabalhando. O corpo do menino foi encontrado pela vizinha.
Alan Botrel
Alan tinha acabado de iniciar o quinto ano do ensino fundamental na Escola Municipal Antonieta Ferracioli Duarte.
A direção e equipe escolar estão inconformados com a notícia. Como forma de prestar condolências, a instituição de ensino liberou os alunos nesta manhã (7) para comparecerem ao velório e se despedir do colega. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), apesar do luto, haverá aulas no período da tarde.
Em meio à dor, nada traz consolo e tudo parece não ter um porquê. Esta é a ideia principal das incontáveis mensagens de solidariedade prestada por conterrâneos à família de Alan, pelas redes sociais. O garoto era filho de Thamires e Alex, neto da senhora Dirce, funcionária da Prefeitura de Três Pontas.
Nada substitui a lacuna da perda de um filho, de um amigo, de um neto, de um sobrinho tão querido quanto foi Alan. No entanto, “Pequeno Príncipe” acende a esperança em corações hoje tomados pela dor: “as estrelas são todas iluminadas. Será que elas brilham para que cada um possa encontrar a sua?”. O SintonizeAqui acredita que sim, portanto, Alan, encontre também lá a sua luz!