Toucas de bichinhos marcam presença neste inverno
Da Redação
Alguns acessórios têm feito a cabeça da criançada neste inverno… e quando digo ‘feito a cabeça’, refiro-me ao sentido literal. Se antes víamos crianças com toucas apenas coloridas indo para a escola, hoje vemos lobos, gatinhas, cachorrinhos, ursinhos e até super heróis nas ruas, nos parques, nos clubes das cidades.
Em Três Pontas não é diferente: a garotada tem usado ‘toucas personalizadas’ o tempo todo. O acessório diferenciado é uma forma atrativa que muitos pais encontram para proteger os filhos do frio. Dimittry Marques Braga, de 7 anos, por exemplo, está sempre com sua touca de leão. Segundo a mãe Iris Marques, Dimittry é fã do filme “O Rei Leão”, e quando viu o acessório, pediu para comprar. “Meu filho tem usado a touca principalmente na parte da manhã, quando está mais frio”, comenta ela.
Feita à mão
Com a queda nas temperaturas, o artesanato em técnica de crochê é muito procurado. O diferencial desse tipo de produto está na possibilidade de criar acessórios únicos. A exclusividade foi exatamente o que chamou a atenção de Thaís Souza, que mora em Formiga (MG). “Acho o artesanato um trabalho bacana, por isso optei pelo crochê”, conta.
De acordo com a formiguense, o primeiro passo foi definir como seria a sua touca. Por gostar muito de corujas, ela pesquisou modelos na internet e depois entrou em contato com a artesã e trespontana Jessica Mesquita Silva para desenvolver o projeto.
Para criar a touca, a crocheteira Jessica Mesquita diz que foi necessário estabelecer com a cliente as cores e características do acessório. “Ela queria algo colorido e chamativo, por isso, peguei o modelo e procurei compreender exatamente o que ela precisava”.
Conforme Thaís, sempre que está com o acessório, percebe que a touca chama a atenção das pessoas. “Geralmente a uso quando me encontro com familiares ou quando vou a evento de motociclistas”.
Em uma das reuniões de família, a prima de 8 anos de Thaís, Emanuelly Lara de Oliveira Lino, se encantou pela touca. Por ter gostado muito do modelo de coruja, a mãe da menina, Francielly Silva de Oliveira encomendou um modelo parecido. “Por ela já ter visto e gostado, optei por pedir um modelo de coruja também”, revela.
O inverno está aí e a imaginação pode tornar o ato de se proteger do frio mais divertido. Escolha o seu modelo preferido e entre de cabeça na moda!