Suspeito de participar de assassinato de PM durante assalto é morto em Capitólio
Um dos suspeitos de participar da morte de um policial militar baleado durante assalto na última sexta-feira (22), em Ilicínea (MG), foi morto na tarde desta quarta-feira (27) em Capitólio (MG) durante troca de tiros com militares.
Segundo a Polícia, o homem (Bruno Faria, 19 anos) estava na região da “Biquinha” em Capitólio e acredita-se que ele atravessou a represa a nado. Houve troca de tiros e o suspeito acabou sendo baleado e morto.
Policiais das cidades de Piumhi, Capitólio, Passos, Guapé e demais cidades pertencentes à Companhia participaram da operação. Segundo a PM ainda há um dos assaltantes escondido no matagal: o que teria alvejado o militar. O suspeito é Reginaldo da Silva, conhecido por “Nardo” (foto à direita).
O crime
O policial Fabrício Renato Vaneli, de 38 anos, foi baleado em um correspondente bancário onde foi pagar uma conta. Ele havia acabado o turno de trabalho.
O militar estava fardado quando chegou ao local e se deparou com os assaltantes saindo do estabelecimento. Vaneli tentou escapar dos criminosos, mas foi atingido pelas costas. Em vídeo gravado por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o policial sai correndo e é perseguido. Um dos criminosos atira várias vezes contra o policial, enquanto o outro sobe em uma moto. Um dos disparos atinge a nuca de Fabrício. Na sequência, os dois homens fogem.
O militar foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros de Varginha e levado para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG), em estado gravíssimo, e não resistiu aos ferimentos.
(Com informações: PM)