Segundo DNIT, obra que corrige curva perigosa próxima a Campos Gerais deve ser concluída até o final do mês
Se tudo continuar dentro do cronograma, sem interferências, até o dia 30 deste mês de novembro estará concluída uma obra que promete trazer inúmeros benefícios à população sulmineira e demais pessoas que trafegam pela Rodovia BR-369.
Desde o dia 24 de julho, mais de 60 trabalhadores e muitas máquinas ocupam um trecho de aproximadamente dois quilômetros entre a Rodovia BR-265 e a cidade de Campos Gerais, altura do quilômetro 134. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (DNIT) – órgão que licitou a obra – a melhoria fundamental é a correção de uma curva extremamente perigosa com um raio muito pequeno que provocava vários acidentes e muitos deles resultaram em dezenas de vidas ceifadas.
O local é conhecido pelos moradores das proximidades como a “Curva do Zé Marcelo”. Devido à periculosidade do trecho, há tempos autoridades pediam a correção e donos de propriedades rurais teriam manifestado, inclusive, disposição em ceder uma área para facilitar o alargamento da pista.
A expectativa é que a correção da curva promova o tráfego seguro e para isso também está sendo feita toda a sinalização horizontal e vertical.
A obra, orçada em R$ 4,9 milhões, é totalmente financiada pelo Governo Federal, através do DNIT.
No Comment