Sebrae Minas começa a visitar pequenos negócios trespontanos
Três analistas do Sebrae Minas começaram nesta segunda-feira (13) as visitas a micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais de Três Pontas.
Durante o encontro com os inscritos, o representante do Sebrae Minas, que está devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição, coleta dados do empreendedor e ainda informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, pessoas, acesso a serviços financeiros, inovação e sustentabilidade e ainda sobre os fatores externos relacionados ao negócio. Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o assistente apresenta gratuitamente as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.
“De acordo com a necessidade de cada estabelecimento serão indicados cursos, palestras, produtos e serviços do Sebrae, além de ferramentas que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios”, explica a Analista da Unidade de Atendimento do Sebrae Minas, Any Myuki.
Segundo o Gerente Comercial da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas, Hélio de Carvalho Junior, para a Cidade foram disponibilizadas 400 visitas. O diagnóstico e orientação em gestão serão feitos de hoje (13) ao dia 30 de abril.
No projeto, totalmente gratuito, a Associação Comercial participa com apoio logístico e ambiente de desenvolvimento de negócios.
Os interessados ainda podem entrar em contato com a Acai que fica na Rua Afonso Pena, 33 – Centro. Os telefones de lá são 3265-1839 e 9851-2221.
O Projeto
O Projeto faz parte das ações do Sebrae Minas que contribuem para a organização e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a fidelização e proximidade com as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais.
Em 2014, o Atendimento do Sebrae Minas beneficiou mais de 63 mil pequenos negócios em 412 cidades mineiras. Para este ano, a meta é chegar à 100 mil micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais mineiros por meio das orientações gratuitas em gestão.
Também estão sendo visitados os pequenos negócios que já foram atendidos pelo Sebrae no ano anterior, para avaliar os resultados obtidos com a adoção das estratégias sugeridas e fornecimento de novas sugestões, num processo de melhoria contínua.
“Este tipo de atendimento é o primeiro passo na construção de um relacionamento com o cliente. Ele se fortalece na medida em que outros atendimentos acontecem e que conseguimos elevar o nível de gestão das empresas”, completa a Analista Myuki.
(Foto página inicial: Ilustrativa Net)