Sarau no Quintal de Outono comemora o 4º aniversário da iniciativa que cativou trespontanos
Por Mariana Tiso (Estagiária)
Edição Arlene Brito
Em 14 de abril, o Sarau no Quintal da Casa da Cultura Alfredo Benassi festejou seu 4º aniversário. Artistas da comunidade, seus convidados e o público se encontraram para realizar uma grande festa cultural, dessa vez em homenagem ao outono. O público que prestigiou as apresentações se acomodou na área externa e até mesmo nas janelas do casarão centenário, uma das poucas e mais belas construções antigas preservadas no centro de Três Pontas.
Variadas canções, dentre elas, Amor de Índio, Maria Maria e Bailes da Vida – assinadas por Beto Guedes e por Milton Nascimento, embalaram a noite. Elas ganharam um tom especial de musicistas e intérpretes da Cidade que é berço da fé, do café e da música. Marcaram presença Natasha Maria, Kamy, Isabela Morais, David Castro, Danilo Santos, July, Beatriz Maria, Amanda Risse e a pequena Clarissa.
Para o encontro foi preparada uma decoração que deu ênfase à estação do ano caracterizada pelo amarelar e início da queda das folhas das árvores. O outono foi brindado com talento e interação.
Cativante
O Sarau no Quintal nasceu há quatro anos. Foi uma das primeiras ações da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. A proposta, que vem sendo concretizada mensalmente com êxito, abre espaço para todas as manifestações artísticas. Assim, apresentações musicais, teatrais, poesia, exposições de grafite, desenhos, fotografias e outras atrações arrebanham trespontanos sintonizados com arte e cultura. Artistas e público participam gratuitamente dentro de um projeto simples, mas que cativou a comunidade e oferece oportunidade a muitos jovens cheios de talento até então escondidos na timidez.
“Através do Sarau no Quintal podemos ver tanta gente genial surgindo e se mantendo. Para nós, o evento serve como uma seletiva para a criação de outros eventos, por exemplo o Arte na Praça e tantos outros que levamos para fora daqui, deixando mais perto das pessoas a arte e seus benefícios”, comenta a Secretária Débora Andrade.
O Sarau acontece toda segunda quinta-feira de cada mês, a partir das 19h30min, na Rua Barão da Boa Esperança, 45.