Reeducandos do Presídio de Três Pontas participam de concurso de máscaras
O Presídio de Três Pontas realizou no dia 12 de fevereiro atividades relacionadas ao carnaval. A iniciativa foi uma parceria do setor psicossocial, de enfermagem, DST/AIDS e Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. Os custodiados participaram de uma palestra que abordou a história da festividade e valorização da cultura nacional.
Logo após, eles tiveram uma oficina onde confeccionaram máscaras. As três mais significativas foram selecionadas no final da semana passada pela equipe da Cultura e estão expostas na Biblioteca Municipal “Celso Brant”, no Centro da Cidade.
Os autores das obras vencedoras receberão prêmios. O objetivo é trabalhar a identidade pessoal e cultural, autoconhecimento, papéis e representações sociais, relacionamentos interpessoais e subjetividade.
Os organizadores promoveram ainda um debate sobre doenças sexualmente transmissíveis, ministrado pela Enfermeira do DST/AIDS, Keila Cecília Ricardo. De acordo com o Diretor de Segurança e Atendimento do Presídio, Marco Aurélio Bispo Silva, tais iniciativas são colaboradoras no processo de humanização e reinserção social dos acautelados.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social-MG)