Rede Giroforte registra crescimento de mais de 13% em 2017 e projeta novos avanços, anuncia em Café Empresarial
Arlene Brito
Crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior. Este foi apenas um dos números positivos alcançados pela Giroforte em 2017 apresentados aos 18 associados e a dezenas de fornecedores, público que participou do 2º Café Empresarial da Rede. No evento, que movimentou a Charneca Pesca e Lazer em Três Pontas na tarde de quinta-feira (19), foi divulgado também o calendário promocional 2018 indispensável, segundo as lideranças varejistas, para que a associação continue crescendo em adesões e vendas.
“Hoje selamos o compromisso da Rede com os fornecedores porque nós, lojistas, não somos nada sem eles. É muito importante estarmos juntos com os fornecedores para trazermos para os nossos negócios, para os nossos supermercados os melhores produtos e para trazermos também os conhecimentos que eles têm, já que estudam muito sobre os produtos que representam”, começou o diretor de Operações do Supermercado Super Kiko, de Três Pontas e presidente da Giroforte Supermercados, Bruno Dixini Carvalho.
E já que a intenção do encontro era reconhecer o valor da parceria, o Café Empresarial começou justamente com homenagens a estes importantes abastecedores. Receberam uma premiação simbolizada em troféus por terem se destacado em 2017: Lima e Pergher Indústria e Comércio S/A, Domingos Costa Indústria Alimentos S/A e ainda FN Distribuidora (Danone) e Moinho Sul Mineiro.
Em ambiente descontraído, integrantes da família Giroforte assistiram à palestra ministrada por Guilherme Amaral, representante da Rede do Campo, de Alfenas. O tema explorado foi o associativismo, que para Bruno Dixini é instrumento fundamental para que todos ganhem maior expressão no mercado e cresçam com sustentabilidade.
Valorizando o empenho dos companheiros, os associados varejistas Maurício José de Oliveira, SW Supermercado Ltda. e J. Marques Comércio de Alimentos Ltda. também foram agraciados com o Troféu Destaque 2017.
Atualmente, a Giroforte está em 16 cidades sul-mineiras e agrega 23 lojas, gerando 575 empregos diretos.
“A Rede conquistou associados, fornecedores e colaboradores certos. Com o tempo está conseguindo alinhar estes elos para que todos acertem o alvo também correto. Hoje, promovemos uma maior aproximação, preenchemos aqui o link fornecedor-lojista para continuarmos atendendo às demandas do cliente-consumidor com maestria. É uma honra receber todos aqui na nossa cidade”, registrou Dixini.
Durante o Café Empresarial houve mesa de negociações, aproveitando a presença de empresários e vendedores de marcas reconhecidas nas esferas regional, estadual e nacional.
Ainda em relação aos fornecedores, o presidente da Rede destacou que eles exercem importante papel também na elaboração e execução das campanhas que vão acontecer no decorrer do ano. Isso porque, explicou, ajudam a arrecadar verbas e converter esses recursos em premiações para os clientes.
E falando em promoções, é bom ficar atento porque logo, logo será divulgada a primeira grande campanha do ano: a do Dia das Mães.
“No ano passado tivemos a deflação em alguns produtos. Alguns lojistas fecharam em queda de 1,5% a 1,8% representados por essa deflação em algumas commodities, mas em pleno momento econômico difícil enfrentado pelo nosso país, a nossa Rede cresceu e tem um bom caminho pela frente”, finalizou Dixini com otimismo.
Super Kiko intensifica vendas pelo WhatsApp. Veja!