Rapaz compra carro e simula pagamento, aplicando golpe em vendedor; PM prende o acusado de estelionato
A Polícia Militar de Três Pontas realizou ontem (24) a prisão de um rapaz de 32 anos, acusado de estelionato. Ele teria praticado o golpe contra um pedreiro de 42 anos.
Conforme registrou a PM, o pedreiro anunciou a venda de seu carro em classificados na internet, disponibilizando fotos e telefone para contato. Logo em seguida, recebeu ligação telefônica de um interessado e a venda foi fechada em R$ 36 mil. O valor deveria ser creditado através de transferência bancária on-line. O comprador levou o veículo, mas o pagamento não foi efetivado.
A vítima registrou o ocorrido na tarde dessa terça-feira, por volta das 15 horas, diretamente na Companhia de Polícia Militar da cidade. Em seguida, foram realizadas diligências para encontrar o autor. Ele foi localizado na casa de parentes, na Rua Rio Grande do Norte, bairro Santa Edwiges. O veículo também se encontrava no local.
O suposto comprador disse que teria realizado a transferência, porém, sem possuir o dinheiro, o que ele entregou à vítima foi comprovante de uma simulação de depósito programado.
Preso em flagrante, o autor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos legais. De acordo com a PM, ele acumula 10 registros entre estelionato e outras transgressões.
(Imagens meramente ilustrativas)