Rainha Expocafé Girl Coffee International: Capital Nacional do Leite também defenderá o título na Capital Mundial do Café
Pequena, com cerca de 28 mil habitantes – conforme anuncia o Censo 2014 – Ibiá é uma simpática, tranquila e acolhedora cidade de Minas Gerais, que tem como principal atividade econômica a pecuária leiteira. A produção de doces caseiros também se firma como fonte de renda junto à comunidade. O artesanato, as manifestações culturais – tais como grupos de Congado – e ainda várias belezas naturais são outros atrativos.
E é justamente da Capital Nacional do Leite que decolará rumo à Capital Mundial do Café mais uma candidata ao Rainha Expocafé Girl Coffee International 2016. Layane Araújo é quem representará Ibiá no Concurso que será realizado no dia 4 de junho, em Três Pontas. “Estamos ansiosos para que chegue logo o dia de recepcionarmos as concorrentes, dentre elas, a Miss Ibiá. As candidatas cumprirão agenda em nosso Município de 1 a 5 de junho, sendo o Concurso no dia 4, no Clube Serrote”, destaca Willian Rosa, Diretor da empresa realizadora, a Wofse Produções.
O Rainha Expocafé Girl Coffee International conta com a parceria de várias empresas da Cidade e destinará R$ 5 mil para a grande vencedora e R$ 2,5 mil para cada uma das jovens que conquistarem as coroas de 1ª e 2ª Princesas.
Conheça, então, a representante de Ibiá
Layane Araújo, 22 anos, 1,73 m é a atual detentora da faixa de Miss Ibiá. No dia a dia, a jovem inclui várias atividades que auxiliam na manutenção da saúde e da boa forma. Uma das ações é a prática de Muay Thai. Ela comenta que a família ocupa lugar especial em seu coração e que não dispensa uma boa leitura.
Pela primeira vez, sua terra natal está no Concurso Rainha Expocafé Girl Coffee International e escolheu para representá-la, a estudante de Agronomia. A universitária se esforça para, através da graduação, se tornar mais uma profissional do campo. Consequentemente, visualiza, poderá contribuir para melhoramentos de produções agrícolas e também deixar sua ajuda para o desenvolvimento econômico e social da região, do Estado, do País.
E por falar em ajuda, Layane tem um lado humanitário diferenciado. Sempre atenciosa, a Miss Ibiá busca compreender os problemas, o sofrimento do semelhante e tenta ao máximo auxiliar com amizade e acolhimento.
Em relação ao Concurso da Wofse Produções, a jovem diz que está super animada e orgulhosa em poder defender sua cidade. Determinada a levar o título para casa, Layane estuda todas as estratégias para, na Capital Mundial do Café, defender com brilho e simpatia os produtores, especialmente os do Alto Paranaíba.