Quer limpar seu nome? Campanha da Acai TP oferece a oportunidade para o consumidor sair da lista dos negativados
Poder comprar porque tem o nome limpo na praça. Este é o melhor presente de Natal, na avaliação da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP). Por isso, a instituição está motivando a negociação de dívidas, automaticamente, a retomada do poder de consumo por parte de cidadãos inadimplentes do Município.
“Natal com Crédito: o melhor presente” é a campanha que oferece a oportunidade imperdível, segundo o Administrador e Gerente de Negócios da Acai, Helio de Carvalho Junior. Ele explica que o sistema de recuperação de crédito é bem simples. As lojas participantes oferecem a retirada total dos juros e multas. Além disso, o débito pode ser parcelado em até 12 vezes, com parcelas mínimas de R$ 50.
Quem desejar tirar o nome da lista de negativados deve se dirigir à sede da Associação Comercial, no Centro da Cidade, levando documentos pessoais. Funcionários da entidade farão a intermediação com a empresa credora. E para que a pessoa não assuma um compromisso que novamente não poderá cumprir até o final, isso em relação ao valor das mensalidades, receberá orientações gratuitamente. “Em dois dias, após a adesão à campanha, a pessoa estará regularizada no Sistema, então, apta a realizar novas compras” – é outra boa notícia dada pelo Gerente de Negócios.
Inadimplência: reflexos vão além do prejuízo do lojista
A inadimplência gera reflexos negativos em diversos elos da cadeia econômica, observa Helio de Carvalho. Quem está com o nome sujo tem praticamente zerada a chance de obter financiamento imobiliário ou de comprar via crediário. As restrições de crédito podem ainda gerar a suspensão do fornecimento de talão de cheques e até mesmo dificultar na hora de alugar imóveis, contratar seguros parcelados e até arrumar emprego.
O não-pagamento pesa também para as empresas e, entre as consequências, estão a redução salarial, demissões e impossibilidade de novas contratações. Consequentemente, o trabalhador – com renda menor ou desempregado – também retrai o consumo, impactando a economia.
“Tudo começa na confiança e se um elo desse quebra, há uma reorganização de todo o sistema, porém, uma reorganização para traz”, simplifica o Gerente da Acai.
Depois de analisar que muitos trespontanos passaram 2016 todo no sufoco, que agora – diante da aproximação das festas de final de ano eles precisam de crédito para comprar um presente ou deixar a mesa mais farta e ainda ao considerar que esses devedores merecem se reorganizar financeiramente – aproveitando para isso o aporte do 13º salário, a Associação Comercial se empenha pelo êxito da Campanha “Natal com Crédito: o melhor presente”, caminho para os inadimplentes voltarem ao mercado. “As lojas se interessam na negociação, na recuperação de crédito e, principalmente, em ter de volta o consumidor. Esta é uma forma que a Associação Comercial e seus associados encontraram de valorizar o cliente”.
Natal terá descontos como carro-chefe
Este ano, a Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas não promoverá campanhas com sorteio de brindes, tais como a denominada “Um Sonho de Natal”, que procurou aquecer as vendas em 2015. No entanto, os comerciantes estão dispostos a oferecer descontos atrativos, afirma o Gerente Helio.
Para motivar as compras, na semana que antecede o Natal – em parceria com a Prefeitura – a Acai leva o Papai Noel até o Centro. O Bom Velhinho distribuirá balas e haverá também shows com artistas da Cidade. A programação completa deverá ser divulgada nos próximos dias.