Prefeitura de Três Pontas alerta sobre perigo de travessia pela ponte do Pontalete
Arlene Brito
Em Nota Oficial encaminhada à Imprensa na tarde de hoje (27), o secretário municipal de Transportes e Obras de Três Pontas, José Gileno Marinho, alerta sobre os riscos de travessia pela ponte que liga o distrito do Pontalete ao município de Paraguaçu.
Histórica, a ponte emergiu com o baixo nível da Represa de Furnas. Segundo a Nota, a estrutura está abalada e há riscos de queda. Gileno Marinho explica que por ficar submersa por anos, a estrutura de concreto está “em situações atípicas do provável planejado”. Ainda de acordo com o secretário, a laje, os pilares e as vigas de sustentação estão comprometidas – o que pode oferecer perigo aos transeuntes.
O secretário orienta para que veículos com peso bruto acima de 10 toneladas não façam a travessia e abaixo desse peso só utilizem a rota em caso de extrema necessidade.
História, curiosidade, ciclo
Em 19 de janeiro de 2015, o Sintonizeaqui publicou a reportagem intitulada “Um Dia Pode Acontecer De Dar Uma Seca Forte E Elas Terão Serventia Para O Povo Passar” – trazendo o sub-título: “Assim Previu O Português, José Rodrigues, Há 52 Anos, Morador Que Liderou O Movimento Contra A Destruição Das Pontes Do Pontalete”.
A matéria conta um pouco a respeito da construção da ponte e inauguração feita pelo então governador de Minas, Juscelino Kubitschek. Fala ainda de um cenário imposto pela estiagem, que novamente – tal qual a ponte – começa a despontar.
Relembre: https://www.sintonizeaqui.com.br/especial-um-dia-pode-acontecer-de-dar-uma-seca-forte-e-elas-terao-serventia-para-o-povo-passar/