OutrosPolítica em Três Pontas

Prefeito de Três Pontas Assina Pacto Com Os Escoteiros Do Brasil

Prefeito de Três Pontas Assina Pacto Escoteiro 2

Prefeito Paulo Luis e escoteiros de três gerações distintas, unidos pelo Movimento

O Prefeito Municipal de Três Pontas, Paulo Luis Rabello, assinou no domingo (13) o Pacto Escoteiro, um documento de compromisso com as ações e demandas do Movimento Escoteiro. O evento aconteceu na Quadra da Mina do Padre Victor e contou com a presença de centenas de escoteiros e seus familiares.

Lançado no dia 11 de setembro de 2012 como uma ferramenta de aproximação entre os grupos escoteiros de todo o País, o Pacto é destinado a prefeitos, vereadores, governadores, deputados, senadores e presidentes que incorporem as demandas do Escotismo às suas atuações parlamentares e plataformas de governo.

No ano de seu lançamento, ele foi assinado por 151 candidatos em 55 municípios brasileiros. O Pacto Escoteiro é uma proposta dos Escoteiros do Brasil para apresentar o Escotismo, suas principais características e necessidades, com o objetivo de permitir o engajamento de lideranças políticas em prol do Movimento Escoteiro.

Prefeito de Três Pontas Assina Pacto Escoteiro 1

Ao assinar o Pacto, Prefeito de Três Pontas assume compromissos governamentais a respeito das demandas do Escotismo

Movimento

O Movimento Escoteiro reúne mais de 30 milhões de membros em todo o mundo com o propósito de contribuir com a formação integral de crianças e jovens, auxiliando-os a desenvolver suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas, espirituais e do caráter, oferecendo-lhes um ambiente fraterno onde a convivência é orientada por princípios claramente definidos, que resultem em pessoas felizes, dispostas a contribuir para a construção de um mundo melhor e exercer um papel ativo em suas comunidades.

Manter postura e conduta ética
Ter uma atuação política em estrita observância da ética, da transparência, do respeito ao bem público e dos valores da Promessa Escoteira.

Prefeito de Três Pontas Assina Pacto Escoteiro 3

Fortalecer a Educação não-formal
Encorajar o Poder Público a apoiar organizações e programas de educação não-formal, contribuindo para uma educação mais ampla e a construção de um futuro sustentável.
Apoiar o jovem na tomada de decisão
Valorizar a participação ativa dos jovens nos processos de decisão, apoiar a criação/fortalecimento dos Conselhos de Juventude, a realização de conferências municipais, estaduais e nacionais sobre o tema; e da abertura de outros canais de diálogo e participação da juventude, com câmaras temáticas e grupos de trabalho, assegurando a ampliação das demandas apresentadas e comprovadas nestes espaços.
Apoiar politicamente demandas e projetos escoteiros
Propor projetos de lei com base nas demandas originadas pelos Escoteiros do Brasil, articular sua tramitação e aprovação.
Prefeito de Três Pontas Assina Pacto Escoteiro 4Auxiliar na inserção em conselhos de governança
Recomendar o Movimento Escoteiro para ocupação dos espaços de definição de políticas públicas junto aos Conselhos Municipais, Regionais e Nacionais pertinentes, reforçando e dando visibilidade à contribuição do Escotismo para a juventude brasileira.
Colaborar com a divulgação do Movimento Escoteiro
Contribuir para a formação da opinião pública e intervir a respeito de determinados temas de interesse do Escotismo Brasileiro, a partir de pronunciamentos em plenário, convocação de audiências públicas e comissões parlamentares ou executivas.

(Assessoria de Imprensa-Prefeitura Municipal de Três Pontas/Fotos: Paulo Prado)

 

 

Previous post

Semana Nacional do Trânsito em Três Pontas termina com premiações

Next post

Passeio Ciclístico Solidário vai arrecadar alimentos para entidades de Três Pontas