“Portões Abertos” da Academia da Força Aérea resulta em alimentos para o Hospital de Três Pontas
Arlene Brito
As “asas que protegem o país” são capazes de fazer brotar solidariedade de corações brasileiros. Domingo (19), a Academia da Força Aérea (AFA) – instituição que forma oficiais da Força Aérea (FAB) nacional – abriu seus portões em Pirassununga (SP), oferecendo para cerca de 70 mil pessoas a oportunidade de assistir gratuitamente à duas demonstrações da Esquadrilha da Fumaça. A aptidão da organização fez com que esta massa humana sonhasse com as acrobacias “ali tão perto”, mas também refletisse sobre a importância de estender mãos ao próximo. Então, cheia de expectativa e sensibilizada, a multidão foi à apresentação encantadora e levou alimentos para uma entidade que se tornou eternamente grata.
Na tarde de ontem (20), trespontanos saíram em passeata. Percorreram o trecho entre a Politubos, importante empresa da cidade, e o Hospital “São Francisco de Assis”. Caminhar por ruas de Três Pontas foi uma maneira de agradecer publicamente à generosidade da AFA e de tantos outros mais. Junto à marcha, um caminhão transportava donativos arrecadados no evento em Pirassununga. Arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, óleo, leite longa vida, enfim, 3.274 quilos de alimentos – frutos de uma atenção caridosa que auxiliará no atendimento aos pacientes da Santa Casa oriundos de Três Pontas e da microrregião sul-mineira.
Sintonize mais: Cláudio Luvizzotti fará palestra em TP e verba dos ingressos será destinada ao Hospital
De acordo com informações do Hospital de Três Pontas, a instituição é a primeira fora do município paulista a ser beneficiada pelos “Portões Abertos”, um dos mais tradicionais acontecimentos aeronáuticos do país, realizado pela AFA desde o fim da década de 70. O pedido foi feito por Willian Vitor Rodrigues que há dez anos prestigia o dia de atividades especiais na Academia.
Em reconhecimento a tantos esforços, o provedor do Hospital, Michel Renan Simão Castro, comenta que a dedicação de voluntários e a adesão dos cidadãos aos chamados filantrópicos têm sido fundamentais para que a entidade trespontana mantenha portas abertas. O empresário ressalta que o envolvimento é motivador frente às incontáveis dificuldades financeiras enfrentadas pelo setor saúde.
“Nas pessoas do brigadeiro Mario Augusto Bacarimm e das tenentes Daiane Cristina Fabri e Carolina Malaman nosso sincero agradecimento a cada um que fortalece a nossa luta, uma luta que não é fácil, mas necessária e gratificante a cada conquista como esta vinda da AFA”, registra o provedor.
Naquele domingo, além da demonstração da Esquadrilha da Fumaça, a exposição de aeronaves esteve entre as atrações oferecidas aos visitantes pelo fascinante e beneficente “Portões Abertos”.
(Fotos: Mariliz Castro)