Páscoa solidária: Trespontanos distribuem bombons para crianças da Casa Lar
Jessica Mesquita Silva
A Páscoa não celebra apenas a Ressurreição de Jesus Cristo, ela também ressalta a importância de ser bondoso para com o próximo. Neste ano, por exemplo, a Campanha da Fraternidade enfocou a violência e a necessidade de refletir sobre as diversas formas que ela é praticada em vários segmentos, causando prejuízos ou destruindo por completo a vida e a sociedade. “Toda violência exclui, toda violência mata”, ensina o Bispo auxiliar de Brasília e secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner para explicar o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).
Alguns trespontanos mergulharam fundo na mensagem e promoveram uma Páscoa cheia de alegria para os conterrâneos da Casa Lar. A escolha foi certeira, afinal no abrigo institucional estão crianças e adolescentes já destituídos do poder familiar, ou seja, os pais perderam o poder de guarda. Esses menores não podem mais voltar para seus lares e muitos têm pouca chance de adoção devido à idade.
De acordo com um dos idealizadores, Edilson Vitor da Silva (Dimel), a ação foi realizada em parceria com a Embaixada Flaminas de Três Pontas e os Doutores da Alegria: os Trespontalhaços com o objetivo de levar felicidade e carinho à garotada. Durante o dia, os voluntários Juliana Ribeiro, Jane Rose, Tais Praxedes, Dra. Márcia, Bruno Henrique e Pedro Martins, além de “Dimel”, entregaram caixas de bombons e ovos de Páscoa e brincaram com todos.
A ação não parou por aí… depois de saírem da Casa Lar, os Doutores da Alegria fizeram uma parada especial na Praça Cônego Victor, o percurso foi feito de van. No caminho, os palhaços entregaram doces para todas as crianças que encontraram.
Para Edilson Silva, a atividade foi um sucesso. “A alegria e a surpresa das crianças foi o nosso foco. Ver a felicidade delas não tem preço”, afirma.
A campanha de Chocolate
A Campanha de Chocolate foi realizada entre os dias 25 de março até ontem (1º). Nesse período, muita gente ajudou fazendo doações de caixas de bombons e ovos de chocolate. O número arrecadado foi o suficiente para fazer a alegria das crianças da Casa Lar e de vários outros trespontanos. “Agradeço a todos que colaboraram para a realização desta ação”, finaliza – contente – o organizador.