Paróquia Cristo Redentor anuncia que vem aí muita diversão para os trespontanos; em junho tem Trolada
Arlene Brito
“Brincar não tem idade, é para todos”. Assim, a Paróquia Cristo Redentor, de Três Pontas, convida a comunidade para a Trolada que acontecerá no próximo dia 3 de junho.
Entusiasmado com a oportunidade de proporcionar diversão e de congregar os trespontanos através do resgate da antiga brincadeira, o pároco Rogério Augusto da Silva anuncia que o evento acontecerá no Bairro Santa Tereza I.
Ainda de acordo com padre Rogério, a Trolada fará parte das comemorações do padroeiro Cristo Redentor, que serão abertas com Quermesse – nos dias 1º, 2 e 3.
E para que troleiros e público encontrarem o caminho do Santa Tereza I com facilidade serão fixadas placas indicativas. A concentração já tem hora marcada, será as 9 e a descida dos trolinhos às 10h30min. O uso de capacete e luvas será obrigatório.
Camiseta – venda será revertida para o Projeto Arte Cotidiana
As encomendas de camisetas personalizadas já podem ser feitas no escritório da Paróquia Cristo Redentor, no Bairro Catumbi. A de manga curta custa R$ 28 e a de manga longa R$ 30.
O dinheiro das vendas será destinado ao “Arte Cotidiana”, projeto desenvolvido pela Paróquia, onde aproximadamente 300 crianças participam de atividades educativas, culturais, esportivas e de lazer. É um trabalho de voluntários que tem mudado a realidade de dezenas de famílias do município.
Turma da Carreta Furacão está entre os participantes e promete surpreender
Na “Trolada das Virtudes”, concretizada em outubro, nas festividades do Aniversário de Morte do Beato Padre Victor, entre os 237 aventureiros inscritos, uma turma ficou meio aos destaques. André Maximiano (Dedé) e seus amigos levaram para casa o troféu de Maior trolinho com a “Carreta Furacão”. No ano passado, eles desceram a Rua Nossa Senhora d’Ajuda até a Praça Cônego Victor com 14 passageiros.
Leia mais: Trolada das Virtudes
Esta galera já colocou a mão na massa e está construindo um novo trolinho. Até agora, o brinquedinho está com 24 metros e com 73 lugares garantidos. “Dedé” revela que várias crianças do Projeto Arte Cotidiana vão ajudar na condução da “Carreta”. Nem precisa comentar o entusiasmo destes troleiros, não é?
E tem mais, até 3 de junho podem surgir novidades no projeto da “Furacão”. Vamos aguardar, desejando desde já proteção e muita diversão para estes e todos os demais participantes!