Papai Noel dos Correios – Campanha não será realizada em Três Pontas neste ano
Centenas de crianças e adolescentes deixarão de receber a visita do Papai Noel dos Correios, em Três Pontas. Desta vez, o projeto não será executado, devido ao envolvimento da equipe em outros serviços que estão demandando tempo além do habitual. A notícia foi dada pela Gerente da Central de Distribuição trespontana, Natanaele Maria Francisco Brito. Ano passado, foi ela quem assumiu a campanha no Município e que, com ajuda da comunidade, conseguiu apadrinhar 316 cartinhas vindas do projeto Arte Cotidiana e de meninas e meninos abrigados na Casa Lar.
De acordo com a Gerente, atender aos desejos natalinos de uma população infanto-juvenil em situação de vulnerabilidade social é uma responsabilidade imensa, exige desdobramento, mas se torna também gratificante. Isso porque, justifica, o presente do Papai Noel dos Correios é único para a grande maioria do público beneficiado pela campanha realizada no Brasil há mais de 25 anos.
“Ficamos entristecidos por não participarmos dessa importante ação que propaga amor, solidariedade, alegria. Mas, infelizmente, a Central não conseguiria cumprir a missão”, lamenta Natanaele.
Ainda segundo a Gerente, vários cidadãos entram em contato, buscando cartinhas para o apadrinhamento. Isso comprova que a preocupação com o outro é uma das características do povo da Terra do Beato Padre Victor e da Serva de Deus “Nossa Mãe”. Para cada um deles Natanaele, funcionários da Central e da agência Três Pontas explicam que na Cidade não haverá o movimento neste ano e que desde 2010 os Correios mudaram a estratégia. Desde então, voltam o projeto para escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos, núcleos socioeducativos evitando receber cartinhas avulsas.